Questionado sobre formação na derrota do Goiás, Jair Ventura dispara: “Eu faria a mesma coisa mil vezes”

Goiás
Jair Ventura deixou o clube após bom trabalho realizado - Foto: Donaldo Hadlich/Código 19/Folhapress

Na derrota do Goiás Esporte Clube para o Athletico-PR nesta última quarta-feira (02), pelo placar de 3 a 2, muitos torcedores questionaram as decisões do técnico Jair Ventura, principalmente pela forma que a equipe entrou em campo. O treinador escolheu por uma formação com três zagueiros, sendo que seu meio de campo era formado por três volantes. Alguns acreditam que essa formação muito defensiva teria atraído o adversário, que abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Jair não se arrepende de formação do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva, onde foi questionado sobre sua ideia de jogo com a formação de três zagueiros e três volantes. Porém, para a surpresa de muitos, o treinador afirmou que se pudesse, não iria mudar nada, tendo em vista que essa era sim, a melhor estratégia para esse jogo.

Se tivesse esse jogo mil vezes, eu faria a mesma coisa mil vezes. Essa equipe que começou hoje foi praticamente a equipe que ganhou do Cuiabá jogando fora, mas é logico que quando você perde, a responsabilidade é sempre da escalação, mas dentro de tantos erros de escalação, estamos com quarenta e três pontos praticamente livre do nosso objetivo e lembrando que temos a menor folha da Série A – afirmou Jair Ventura.

O Verdão volta a campo neste próximo sábado (05), quando recebe o já rebaixado Juventude, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. Para esse jogo, a diretoria fez uma super promoção no preço dos ingressos. Qualquer setor do estádio irá custar R$ 10 (para aqueles que estiverem usando uma camisa do Verdão). Assim, a expectativa é de casa cheia, com a torcida empurrando o clube rumo a vaga na Copa Sul-Americana.

Leia Mais: