Em rede nacional, técnico do Goiás fala sobre o futebol brasileiro e compara Campeonato Português

Goiás
Foto: Wildes Barbosa / O Popular

Desde que chegou ao Goiás Esporte Clube, o técnico português Armando Evangelista vem sendo muito solicitado pela imprensa nacional. Afinal, Evangelista simplesmente foi eleito o melhor treinador do futebol português na temporada 22/23. Nesta última semana o técnico participou do programa SportsCenter, da ESPN, onde falou um pouco sobre o futebol brasileiro e fez comparações entre o Brasileirão e a Primeira Liga de Portugal. Confira abaixo alguns trechos dessa entrevista.

Técnico do Goiás fala com a ESPN

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O primeiro tema foi sua escolha pelo futebol brasileiro:

Foi um processo rápido, simples e de fácil resolução (quanto a aceitar a proposta de uma equipe brasileira). Em Portugal, hoje em dia, o futebol brasileiro é muito visto e muito apreciado. A partir disso, temos a noção da competitividade do futebol brasileiro neste momento, principalmente no Brasileirão, em que todos os jogos são jogos grandes.

Acredito que, atualmente, todos os técnicos e jogadores em Portugal acompanham o futebol daqui de uma forma apaixonada, porque é uma referência a nível mundial. Com isso, desperta a curiosidade. Isso despertou minha vontade de vir participar, conhecer, experimentar e, acima de tudo, ser feliz num campeonato fantástico como o Brasileirão.

Semelhanças entre os campeonatos de Portugal e Brasil

Em termos de equilíbrio, ambos se aproximam muito. Apesar de que, em Portugal, temos quatro clubes neste momentos que lutam com mais armas: Benfica, Porto, Sporting e Praga. Enquanto isso, as outras equipes acabam sendo mais equilibradas. No Brasileirão, a gente vê um grande equilíbrio em todos os jogos. Parece que todos os times são capazes de conseguir os três pontos. Claro que existe as equipes que sempre lutam na parte de cima da tabela, outras que se posicionam mais no meio da tabela e, por fim, as que estão embaixo. No entanto, acima de tudo, nota-se um equilíbrio.

Leia Mais: