Reforços no Goiás: Jair Ventura fala sobre a chegada de novos jogadores ao Verdão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube está de treinador novo para a sequência da temporada 2022. Jair Ventura, que foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (14), através de entrevista coletiva, já se apresentou ao elenco e comandou seu primeiro treinamento. A estreia do treinador irá acontecer neste próximo sábado (16), às 16h30, onde irá enfrentar o Palmeiras, no Estádio Hailé Pinheiro.

A estreia do treinador promete ser difícil, tendo em vista que o adversário é considerado por muitos um dos melhores times do Brasil. Jair terá de mudar muitas coisas para conseguir um resultado positivo, mas que caso seja alcançado, pode encher a bola do treinador. Durante a coletiva de apresentação, o treinador foi questionado sobre a qualidade do atual elenco esmeraldino e a chegada de reforços.

Jair avalia a chegada de reforços no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a primeira janela de transferências fechada, a diretoria só poderá registrar novos jogadores a partir do dia 18 de julho. A estreia na Série A e a final do Campeonato Goiano não deixaram boa impressão na torcida – o Goiás perdeu para Coritiba e Atlético-GO – mas Jair Ventura destacou em sua apresentação que confia no material humano que tem para trabalhar e que irá olhar também para as categorias de base.

Vim não só pela grandeza do clube e pela estrutura, mas também pelo elenco, no qual acredito. Se eu não acreditasse, eu não estaria sentado nessa cadeira. Acredito, sei da janela (de transferências, que está fechada), mas não sou de vir aqui e ficar pedindo jogador. O treinador tem que tirar o máximo do seu elenco. A gente fala muito de rótulos e eu tenho um rótulo de olhar para base, já pedi para olhar o sub-20, estarei muito próximo. Mesmo se a janela estivesse aberta, temos que olhar para dentro do clube antes de olhar para fora – explicou Jair. 

Lógico que vou conhecer os jogadores, já joguei contra alguns, já trabalhei com alguns, mas vou conhecer os jogadores no dia a dia. É “trocar o pneu com o carro andando”. Tenho que conhecer o elenco com os jogos acontecendo. Por vezes, as coisas podem não acontecer da melhor maneira logo de imediato, mas acredito que com tempo e trabalho as coisas vão acontecer da melhor maneira – completou. 

Leia Mais: