Reformulação no Goiás: Eduardo Pinheiro é apresentado e Harlei explica mudanças

Foto: Rosiron Rodrigues

O presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, apresentou na manhã desta segunda-feira (21) o novo diretor da categorias de base do clube e os novos treinadores das equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Eduardo Pinheiro, sobrinho de Paulo Rogério, é o novo diretor das categorias de base do clube esmeraldino. Formado pela Universidade de Barcelona, o profissional, já jogou profissionalmente nos EUA e no Catar e fazia parte da equipe de captação de novos atletas da equipe profissional.

Esse é o maior desafio da minha vida, mas eu estou preparado. Estou no Goiás desde os 5 anos de idade, comecei jogando nas categorias de base do Sub-13. Eu estou preparado, são mais de 20 anos dentro do futebol. Fiquei no Goiás até o Sub-18, depois fui para MLS, depois fui para o Catar, tive um acidente de carro e tive que parar. Desgostado de jogar futebol, fui para a Espanha, onde me formei em Gestão Empresarial e hoje estou terminando meu curso em Gestão Esportiva pela CBF – se apresentou Eduardo Pinheiro. 

Harlei fala sobre reformulação na base do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Quem também participou da entrevista coletiva desta segunda-feira (21), foi o vice-presidente de futebol Harlei Menezes. O dirigente deu mais detalhes sobre a reformulação nas categorias de base do clube.

Eu recebi a missão do presidente Paulo Rogério para que nós fizéssemos a reestruturação das categorias de base. É uma categoria que sempre teve a coordenação do Osmar (Lucindo) e eu apenas fui chamado para poder contribuir, assim como é indispensável a colaboração que todos tem comigo no profissional. O Osmar me ajudou a montar a equipe no ano passado, junto com o Eduardo Pinheiro e nós trabalhamos os três na mesma sala, sempre trocando ideias, para que a gente pudesse fazer o dia a dia do Goiás, principalmente em ano tão difícil como foi 2021 – revelou Harlei. 

Assim, ficamos por algumas horas debatendo e procurando os profissionais que teriam o perfil para iniciarmos essa reconstrução ( da base). A gente sabe que estamos fazendo uma profissionalização, com essa nova metodologia que vamos implementar daqui para frente. Nos vamos ter uma pessoa responsável pela transição, uma pessoa responsável pela coordenação geral para que todas essas categorias joguem de uma mesma maneira – completou. 

Veja os detalhes completos com o repórter André Rodrigues

Leia Mais: