“Esperávamos um rendimento melhor”, treinador do Goiás avalia derrota sofrida para o Cuiabá

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás Esporte Clube e Cuiabá se enfrentaram no finalzinho da tarde deste domingo (4), no estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Apesar de jogar em casa, o GEC não conseguiu fazer uma boa partida e acabou derrotado no duelo de “seis pontos”. Por conta da derrota, o clube esmeraldino permanecerá na zona de rebaixamento. Já o Cuiabá, subiu duas posições na tabela e abriu confortáveis quatro pontos do Z4.

Emerson Ávila reconhece partida ruim do Goiás

Goiás
Créditos: TV Goiás

Contra o Cuiabá, o Goiás realizou talvez uma de suas piores partidas sob comando do interino Emerson Ávila. A derrota por 1 a 0 agravou a situação do clube esmeraldino no Campeonato Brasileiro, que começa a se afundar na zona de rebaixamento. Após a derrota, o treinador cedeu coletiva e avaliou o desempenho do GEC na partida.

Nós esperávamos um rendimento melhor. Ainda não vi os números da partida, mas acredito que devem ter sido parecidos, apesar de achar que eles tiveram chances mais claras de gols do que a nossa equipe – disse Ávila.

O nosso rendimento, talvez tenha sido uma das piores partidas nossas do ponto de vista da criação. Sentimos a ausência do nosso centroavante (Matheus Peixoto), que é um atleta de área, finalizador – afirmou o técnico.

Ainda na coletiva, Ávila elogiou o desempenho do Cuiabá e o trabalho do técnico português Antônio Oliveira.

Muito mérito deles, o time do Antônio (treinador do Cuiabá) é muito organizado. Um time que veio com uma proposta semelhante a que venceu América-MG e Cruzeiro fora de casa, então ele consegue somar uma terceira vitória fora de casa – pontuou.

Por fim, Emerson destacou o que havia de positivo na partida de hoje e reiterou o desempenho abaixo do esperado.

Enfim, temos que pegar algumas coisas boas do jogo. Achei que a entrada do Guilherme foi interessante, um jogador que a gente precisa utilizar mais – observou o treinador.

Mas eu acho que o rendimento nosso realmente foi abaixo do esperado. Muitos problemas na organização das jogadas, insistimos muito por dentro e perdemos muitas bolas por dentro do campo. O Cuiabá foi feliz em sua estratégia e foi merecedor da vitória – concluiu Emerson Ávila.

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (8), quando enfrenta a equipe do Club de Gimnasia, pela Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o verdão recebe a equipe do Fluminense, no domingo (11), em duelo válido pela décima rodada.