Goiás tem negociações avançadas com meio-campista que estava no futebol europeu, diz jornalista

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a reabertura da janela de transferências se aproximando, o Goiás Esporte Clube voltou com tudo para o mercado da bola. As especulações começam a aparecer e os dirigentes confirmam que o clube já conversa e negocia com possíveis reforços. Até aqui, o Verdão ter acertada a contratação do atacante Anderson Oliveira, de 24 anos, que estava por último no Portimonese, de Portugal, informação que trouxemos anteriormente. Porém, outros nomes parecem estar muito bem encaminhados.

Goiás negocia a contratação do volante Luís Oyama

Goiás
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Mário Ramos, o Verdão negocia a contratação do volante Luís Oyama, de 26 anos, que pertence ao Botafogo e estava emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica. O jogador é um desejo antigo da diretoria esmeraldina, que já havia tentado sua contratação em outras oportunidades, mas sem sucesso.

Com o fim da temporada europeia, o jogador retornou ao time carioca, mas não deve ser aproveitado pelo treinador português Luís Castro. Com isso, o atleta tem “carta branca” da diretoria carioca para buscar um novo destino nesse segundo semestre de 2023. De acordo com a informação divulgada pelo jornalista, o desfecho da negociação entre o clube esmeraldino e o volante deve ocorrer em breve.

Luís Oyama é cria das categorias de base do Mirassol, onde subiu ao profissional em 2015. O jogador seguiu no clube até 2019, quando foi emprestado ao Atibaia. Depois disso, Oyama retornou, mas foi novamente emprestado em 2020, dessa vez para a Ponte Preta. Porém, foi em 2021, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que Oyama ganhou destaque. O jogador foi emprestado ao Botafogo, disputando 31 jogos, com dois gols e duas assistências.

Retornou ao Mirassol em 2022, disputou o Campeonato Paulista e foi adquirido em definitivo pelo Botafogo, disputando 16 partidas na Série A, até que deixou o país para defender o RWD Molenbeek, clube que pertence ao empresário John Textor, dono da SAF botafoguense. Pelo campeonato belga, Oyama disputou 24 jogos e marcou quatro gols.

Veja lances e jogadas e Luís Oyama

Leia Mais: