Repatriado! Ex-Goiás, atacante deixa o futebol asiático e acerta com clube brasileiro até o final de 2023

Goiás
Foto: Divulgação

Após boa passagem vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube na temporada 2019, o centroavante Kayke Moreno, está de volta ao futebol brasileiro. Em sua passagem pelo Verdão, Kayke fez dupla de ataque com Michael, disputando 19 partidas na temporada e marcando seis gols. Quando a fase de Kayke começava a engrenar pelo Esmeraldino, o jogador recebeu uma proposta do futebol asiático e deixou o clube em meio a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ex-Goiás, Kayke Moreno é o novo reforço do Sport

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Na tarde desta última terça-feira (12), o Sport anunciou a contratação do centroavante Kayke Moreno, de 34 anos, que estava por último no Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos. Além do Goiás, o jogador acumula passagem por grandes clubes como Santos e Flamengo. O jogador assinou contrato com o Leão da Ilha em definitivo, até o final de 2023. Esta será a terceira passagem do atleta pelo futebol nordestino. Ele já havia se destacado pelo ABC, em 2016, quando foi comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Já em 2018, o centroavante conquistou o título estadual pelo Bahia.

Além de Kayke, outro velho conhecido da torcida esmeraldina também foi anunciado como reforço do Sport. O meia Giovanni Piccolomo, chega emprestado pelo Cruzeiro até ao final da temporada atual. Aos 28 anos, o atleta estava atuando no clube mineiro desde 2020 onde fez 48 jogos e marcou sete gols. Giovani foi revelado no Corinthians e também já teve passagem pelo Náutico em 2017.

Goiás
Foto: Reprodução

Diferente de Kayke, Giovanni teve uma história um pouco mais longa com o Goiás. O meia chegou ao Esmeraldino na temporada 2018, para reforçar a equipe na Série B daquele ano. Em resumo, o jogador foi peça fundamental do elenco, conquistando ao lado de Michael, Lucão, Renato Cajá, entre outros, o acesso para Série A. No entanto, ao final da temporada, o jogador e o clube não entraram em acordo salarial e o meia deixou o Verdão. Ao todo, com a camisa esmeraldina, Giovanni disputou 54 jogos, marcou 7 gols e realizou 9 assistências.

Leia Mais: