Restando sete jogos ao Goiás, Tadeu faz as contas para o clube se manter na elite

Goiás
Foto: Heber Gomes

Com a partida adiada diante do Corinthians, o Goiás Esporte Clube ainda tem sete jogos para serem disputados neste Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão é atualmente o 14° colocado, com 38 pontos, e precisa de muito pouco para conquistar seu principal objetivo nessa temporada, que é se mantar na primeira divisão do futebol nacional. Dentro do clube, se trabalha com o número de 45 pontos para evitar o rebaixamento, porém isso pode acontecer com um pontuação menor nessa temporada.

Tadeu comenta briga pela permanência

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O Verdão volta a campo neste próximo domingo (23), quando visita o Cuiabá, às 18h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Essa partida é considerada um confronto direto para os objetivos de ambos os clubes, já que assim como o Verdão, o Cuiabá também luta pela permanência. Atualmente o Dourado está na 17ª colocação, com 31 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Capitão da equipe esmeraldina, Tadeu falou sobre essa luta contra o Z-4 e destacou o importância de vencer o Cuiabá.

É melhor a gente continuar trabalhando com o que tem sido 100% de certeza nos últimos anos, que são os 45 pontos. Em um campeonato ou outro esse número diminuiu, mas é melhor trabalharmos com o que é certo (45 pontos) e do que ficar pensando em 42, 41 pontos – frisou Tadeu.  

Como ainda não chegamos no número planejado para garantir a permanência, esse é um jogo que acaba sendo direto, dependendo do resultado ele pode mudar muito a tabela. Acredito que essa rodada vai encaminhar muito a situação no Z-4 para a reta final do campeonato – completou.

Leia Mais: