Revelado pelo Goiás, zagueiro pode ser negociado com time asiático e render bolada ao Verdão

Foto: Divulgação/Goiás EC

Revelado nas categorias de base do Goiás e atualmente defendendo o Atlético-GO, o zagueiro Pedro Henrique está próximo de ser negociado para o futebol asiático. O defensor de 29 anos, que terminou a temporada entre os titulares do Rubro-Negro, está na mira do Lion City Sailors, de Singapura. O atleta está emprestado ao clube campineiro pelo Vitória de Guimarães, até o meio de 2022.

Pedro Henrique chegou ao Atlético-GO em agosto, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um bom tempo sem jogar, após a passagem pelo Al-Wehda, dos Emirados Árabes, o jogador estreou pelo clube apenas em outubro. Porém na reta final do Brasileirão, o zagueiro assumiu a titularidade e foram 6 partidas, sendo 5 como titular.

Goiás pode lucrar no negocio

Goiás
Goiás pode lucrar com a venda de Pedro Henrique – Foto: Divulgação

A informação sobre a transferência do zagueiro é do jornal português “Jornal de Notícias”, que afirmou que a negociação deverá ser finalizada no começo de janeiro, quando as janelas de transferências serão abertas novamente. Segundo o veículo, o time português irá receber 1,3 milhões de euros pela negociação, cerca de R$ 8,3 milhões.

Como clube formador do zagueiro, o Goiás deverá receber de acordo com sua porcentagem do atleta. Pedro Henrique subiu para o profissional do Verdão em 2010, onde ficou sendo emprestado para clubes do interior do estado, como Trindade e Aparecidense, até que em 2014 conquistou seu espaço na equipe principal. Ao todo, vestindo a camisa esmeraldina, o defensor realizou 47 jogos e marcou três gols.

Em 2016, o jogador deixou o Verdão rumo ao Vitória Guimarães, clube que ainda é detentor do atleta. O Goiás monitora a negociação de perto e torce para um desfecho positivo, já que a quantia recebida em euros, pode ajudar muito na montagem da equipe para 2022. Até o momento, o Esmeraldino só acertou uma contratação para a próxima temporada, que foi o zagueiro Caetano.

Leia Mais: