Rivais do Goiás definem sobre suas participações na Copa Verde 2023; veja como ficou

Goiás
Foto: Rafael Ribeiro - CBF

Como trouxemos aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube decidiu participar novamente da Copa Verde. O clube esmeraldino disputou o torneio neste ano, utilizando de seu elenco sub-20, mas acabou sendo eliminado logo no primeiro jogo para o modesto Real Noroeste, jogando no Estádio Hailé Pinheiro. O resultado causou chateação na torcida, que desconfia muito da capacidade da base, mas o clube resolveu dar mais uma chance para a competição regional, e em 2023 irá utilizar novamente o sub-20 para disputar o torneio.

Rivais do Goiás definem suas participações na Copa Verde

Goiás
Foto: Fernando Torres/CBF

Vice-campeão da Copa Verde em 2021 e 2022, o Vila Nova já confirmou que voltará ao torneio no próximo ano, tentando mais um vez levantar o troféu. Já o Atlético-GO e a Aparecidense, não demonstraram interesse na disputa da competição. Em 2023, a Copa Verde será disputada no primeiro semestre. O torneio começa em 18 de fevereiro e tem final prevista para o dia 3 de maio. Outra novidade é que as quartas de final da Copa Verde serão disputadas em jogo de ida e volta, assim como a semifinal e a final. A primeira e a segunda fase, no entanto, continuam com jogo único.

Com um planejamento parecido ao de 2022, o Verdão irá entrar em campo na Copa Verde com o time sub-20, já que no momento da disputa, os garotos terão encerrado sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo, os atletas irão ter mais uma oportunidade para mostrar resultados. A ideia do clube esmeraldino é revelar jogadores durante o torneio, podendo esses serem utilizados no elenco principal, ou até mesmo para uma futura venda.

Confira o calendário completo da Copa Verde 2023

  • 1ª fase: 18 de fevereiro
  • Oitavas de final: 22 de fevereiro ou 1° de março
  • Quartas de final: 15 e 22 de março
  • Semifinal: 26 e 29 de março
  • Final: 19 de abril e 3 de maio 

Leia Mais: