Rivalidade entre Goiás e Atlético-GO segue crescendo e duelo na Copa do Brasil pode ser divisor de águas

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta quarta-feira (22), Goiás e Atlético-GO irão se enfrentar em um confronto histórico pela Copa do Brasil, isso porque, essa será a primeira vez que duas equipes goianas irão jogar contra no torneio nacional. A bola irá rolar às 19h, no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além da bela premiação em dinheiro que o clube classificado irá receber, essa partida colocará à frente uma das rivalidades que mais cresce no estado.

Rivalidade entre Goiás e Atlético-GO segue crescendo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Desde que o Atlético-GO começou a frequentar a Série A do Campeonato Brasileiro, o clube rubro-negro vem aparecendo muito no canário nacional. Além disso, sob o comando do presidente Adson Batista, a equipe vem se reestruturando, tanto dentro, como fora de campo. O clube conquistou muitos títulos estaduais nos últimos anos (o último inclusive encima do Goiás), foi campeão brasileiro da Série B, além de estar disputando a Copa Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.

Já o Verdão, viveu anos de oscilações, entre quedas para a Série B e acessos para a Série A, mas sem conseguir se firmar. Isso deu espaço para que o Atlético-GO começasse a incomodar mais a equipe esmeraldina, já que seu principal rival do estado, o Vila Nova, segue sua decadência técnica e administrativa, perdendo um pouco sua importância para os torcedores do Goiás, que começaram a enxergar o Atlético-GO como um rival mais forte e desafiador.

Além disso, indiscutivelmente, os números já apontam que o Atlético-GO deixou o Vila Nova para trás, principalmente em números de títulos, participações na Série A e em torneio internacionais. Porém, com o Verdão de volta a elite do futebol nacional, a expectativa é que o clube esmeraldino mostre novamente sua força e esse duelo pela Copa do Brasil, pode ser o divisor de águas para o Verdão poder novamente reafirmar sua hegemonia no estado.

Leia Mais: