Saída de Alef Manga do Goiás é explicada por conselheiro do clube

Goiás
Foto: Divulgação

A temporada de 2021 do Goiás, foi marcada pelo destaque coletivo e individual de alguns atletas. Entre os destaques da equipe no ano, Alef Manga, foi sem dúvidas um dos principais. O jogador foi o artilheiro da equipe na Série B e na temporada com 10 gols marcados, além de ter conseguido servir bem seus companheiros, realizando quatro assistências.

Entretanto, outro fator que marcou a passagem do atacante pelo Verdão, foram as polêmicas. O jogador que em muitas vezes era visto comemorando seus gols sozinhos, aparentava não ter o apoio do restante do grupo, que assim como a maioria, não concordava com algumas atitudes do atleta. Entre as principais confusões de Alef, está a briga com os treinadores Pintado e Marcelo Cabo, além de uma confusão com alguns torcedores esmeraldinos.

Conselheiro fala sobre a saída de Alef Manga do Goiás

Alef Manga
Alef Manga foi o artilheiro do Goiás na temporada – Foto: Divulgação/Goiás EC

Alef Manga chegou ao Goiás após ter sido artilheiro do Campeonato Carioca, vestindo a camisa do Volta Redonda. Emprestado ao Verdão pelo Voltaço, o clube tinha a prioridade para efetuar a compra do atacante. No entanto, o clube optou por não realizar esse investimento. A razão para essa decisão, foi revelada pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes.

Alef é um menino de 27 anos, já não é um jovem, um talento brilhante, porém a gente não sabe o que aconteceu durante a sua vida, que deu a ele esses desequilíbrios de relacionamento – comentou Edminho Pinheiro, ao relembrar a discussão do jogador com o técnico Marcelo Cabo. 

Questionado sobre as vezes em que Alef Manga comemorava seus gols sozinho, Edminho revelou que o atleta não era bem visto pelo grupo de jogadores. Segundo o conselheiro, o atacante foi um dos únicos atletas que não conseguiu se entrosar na equipe de 2021, muito por conta das atitudes que ele tomava e que não eram aceitas, principalmente pelos líderes do elenco esmeraldino.

Não (era bem visto pelo grupo de jogadores). Infelizmente ele não conseguia se entrosar com o grupo. Nem os jogadores faziam questão de irem comemorar com ele, nem ele de ir até os caras – revelou.

Após deixar o Goiás, Alef Manga ainda não recebeu nenhuma proposta oficial. Mesmo após as sondagens por parte do Internacional e do Santos, os clubes decidiram não investir no atleta. Sendo assim, até o momento, Alef é jogador do Volta Redonda e deve disputar o Campeonato Carioca de 2022 pelo clube.

Leia Mais: