Santos x Goiás: CBF toma decisão após árbitro marcar pênalti “duvidoso” para o time paulista

Goiás
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Após toda a repercussão negativa pelo pênalti marcado para o Santos diante do Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou sua decisão. O lance em questão foi marcado nos minutos finais do jogo, quando a partida estava empatada em 3 a 3, decisão essa que garantiu a vitória do time paulista, prejudicando o clube esmeraldino.

CBF afasta Bruno Arleu após pênalti marcado contra o Goiás

Goiás
Bruno Arleu – Foto: Cesar Greco

A CBF definiu por bem afastar o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que agora foi enviado para o Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA). Em resumo, Bruno Arleu ficará fora das escalas por algum tempo e passará por um processo de reforço de conceitos de interpretação das regras. Vale destacar que Arleu faz parte do quadro Fifa, a “melhor” categoria de árbitros do mundo.

O afastamento se deu por conta de que no entendimento da comissão de arbitragem, Arleu errou ao marcar o pênalti de Lucas Halter em Joaquim. Na jogada, houve um encontrão entre os dois na área, ombro com ombro, e o árbitro marcou pênalti para o Santos. O VAR chegou a chamar Arleu para corrigir o lance e anular a marcação, mas o árbitro bateu no peito e manteve sua decisão de campo.

É a segunda semana seguida que a comissão de arbitragem da CBF decide afastar um árbitro por erro em lances no Brasileirão. Há uma semana, foi a vez de Jean Pierre Gonçalves, que não expulsou Zé Ivaldo, do Athletico, por uma cotovelada em Endrick, do Palmeiras. Porém, independente da punição, o clube segue prejudicado, já que perdeu um ponto valioso fora de casa.

Leia Mais: