Após polêmica entre Santos e Goiás, Senador quer quebrar “sigilos bancários dos árbitros”

Goiás
Foto: Fernanda Luz/AGIF/Folhapress

A polêmica envolvendo a partida entre Santos e Goiás, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue rendendo polêmicas. Tudo isso por conta do pênalti marcado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, para o time paulista, já nos acréscimos do jogo. Como resultado, o Peixe venceu o jogo, mas Bruno Arleu vem enfrentando as consequências, tanto nas críticas de toda imprensa nacional, como em investigações por parte da justiça, que deve intimar o mesmo a prestar depoimento na CPI do futebol.

Após polêmica entre Santos e Goiás, Senador quer a quebra dos sigilos bancários dos árbitros

Goiás
Senador Jorge Kajuru – Foto: Reprodução/Poder360

Após o fim da partida entre paulistas e goianos, o Senador Jorge Kajuru concedeu entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, onde se mostrou revoltado com todos os escândalos de arbitragem que vem acontecendo no futebol. Com isso, Kajuru prometeu tomar medidas drásticas e lutar para que o esporte mais amado do Brasil pare de ser manchado.

Primeiramente, eu, como senador, apresentei um requerimento, que foi aprovado por unanimidade, convocando o presidente da CBF (Ronei Freitas) a estar conosco na CPI na Comissão do Esporte. Dessa maneira, discutiremos vários assuntos: casas de apostas, manipulação de resultados no futebol, racismo, a violência nos estádios – revelou o Senador Jorge Kajuru.

Portanto, faremos um requerimento ao presidente da CBF em relação à arbitragem, não somente quanto ao Goiás, analisaremos outros times que também estão sendo prejudicados com erros graves. Na minha opinião, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (Wilson Luiz Seneme) tem que ser demitido. Os árbitros precisam temer. Abriremos um requerimento exigindo os sigilos bancários dos árbitros. Por fim, de repente, de hoje para amanhã, ele pode receber um PIX – completou.

Leia Mais: