“Eles são incríveis”: Técnico do Goiás sai em defesa do grupo de jogadores

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Fortaleza neste último domingo (03), na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória do Leão pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Guilherme. Nesse momento do campeonato, o time esmeraldino apenas cumpre tabela, já que teve decretado seu rebaixamento para Série B de 2024.

Técnico do Goiás sai em defesa do grupo de jogadores

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a derrota, em entrevista coletiva, o técnico interino, Mário Henrique, foi questionado sobre as dificuldades que vem enfrentando ao comandar um time já rebaixado. O treinador fez questão de exaltar o comprometimento de todo grupo.

O mundo aí fora ele é vivido de tantas situações contrárias, são muitas pedras atiradas em nós todos os dias. Eu acredito muito no valor do ser humano, eu acredito muito que a gente pode potencializar o ser humano. Eu vejo nesses atletas, mesmo diante de todas essas circunstâncias, de todo esse lado negativo que estamos vivendo, a insatisfação pelo ocorrido (rebaixamento). Se nós continuarmos somente atirando pedras, seja em qualquer situação ou profissão, a gente não vai conseguir extrair o que temos de melhor – disse Mário Henrique.

A minha ideia foi potencializar esses atletas, dizer que eles são incríveis, que mesmo diante de tudo que aconteceu, esses caras são pais de família, tem uma carreira longa pela frente. São pessoas que, ao menos no tempo que estive no comando, não deixaram de ter dedicação e comprometimento (…) Eu acho que mesmo se tiver apenas uma coisa positiva e você conseguir potencializar ela, faz com que o profissional possa lutar contra vários fatores – concluiu.

Leia Mais: