Seleção Brasileira: Jogador será cortado por lesão no joelho

Goiás
Foto: ( Nike) / Gazeta Esportiva

Neste último sábado (23), o técnico Fernando Diniz anunciou sua segunda lista de convocados à frente do comando técnico da Seleção Brasileira. As partidas serão contra Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e Uruguai, no dia 17, em Montevidéu, válidas pela 3ª e 4ª rodada das eliminatórias sul-americanas. A lista de convocados foi:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)

Caio Henrique será cortado da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira
Caio Henrique sente lesão no joelho esquerdo em jogo do Monaco: lateral deve ser cortado da Seleção Brasileira — Foto: Reprodução/Canal+

O lateral-esquerdo Caio Henrique, de 26 anos, teve uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O problema ocorreu na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0 na última sexta (22). Não há previsão de retorno, mas a expectativa é que ele leve alguns meses para recuperação. Em comunicado nesta terça-feira (26), o Monaco se limitou a dizer que Caio apresentou “entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior”.

Caio já havia figurado na primeira convocação do técnico Fernando Diniz e esteve em campo na goleada por 5 a 1 contra a Bolívia, em Belém, na sua primeira partida com a camisa da Seleção Brasileira na carreira. Caio é o líder de assistências do Campeonato Francês na temporada, com quatro em seis jogos. Agora, a CBF deve anunciar nos próximos dias o substituto de Caio na Seleção Brasileira.

Leia Mais: