Seleção Brasileira: Jogadores do Brasil são vítimas de racismo com banana arremessada ao campo; assista

seleção brasileira
Foto: Reprodução/Rede Globo

Jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica da seleção brasileira repudiaram o ato racista ocorrido no primeiro tempo da goleada por 5 a 1 sobre a Tunísia, nesta terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Enquanto Richarlison comemorava o segundo gol brasileiro, uma banana foi atirada em campo. Funcionários da CBF tentaram localizar o responsável pelo ato, mas não conseguiram encontrá-lo.

Jogadores da seleção brasileira são vítimas de racismo

seleção brasileira
Banana arremessada em campo no jogo da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O lance é só mais um dos que temos visto acontecer com frequência, principalmente quando se tratam de jogadores brasileiros. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite, técnico da seleção brasileira, cobrou punições aos envolvidos.

No futebol não vale tudo. Lugar de estádio não é para fazer o que se quer. O processo de educação e punição tem que ser, também, dentro do estádio, também com torcida. Ninguém tem exposição pública a estar tomando qualquer que seja a situação. Que os órgãos responsáveis tomem a devida providência. É educação daquilo que são os jovens, nossos filhos, nossos netos, e é de punição a quem faz as coisas erradas – declarou o treinador.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se pronunciou por meio de nota oficial.

Mais um vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus olhos. isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, não importa a cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, é uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime de todo o planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas – declarou o dirigente.

Em zona mista, Richarlison também falou sobre o ocorrido.

A gente fica triste por esse momento, espero que possam reconhecer esse cara aí, a pessoa que jogou a banana na hora da comemoração, e que ele possa ser punido e servir de exemplo para que não aconteça mais, ainda mais dentro de um estádio. Na hora eu não vi, graças a Deus, de cabeça quente não sei o que poderia acontecer. Espero que esse cara aí seja punido – declarou o atacante.

Assista ao momento em que o fato ocorreu

Leia Mais: