Sem férias, calendário gera debate e deve ter conflito entre CBF e clubes em 2021

Texto Aqui!!O novo calendário feito pela CBF para o futebol brasileiro, ainda segue gerando discussões e pode gerar um conflito entre entidade e os clubes para o ano que vem. Principalmente, por causa dos efeitos pela Covid-19.

Durante entrevista ao Lance!, o presidente do Sindicato dos Atletas do Futebol do Rio de Janeiro, a Saferj, Alfredo Sampaio disse que clubes e atletas abriram mão de muitas coisas.

“Fizemos nossa parte, flexibilizamos de 66 para 48 horas o intervalo entre as partidas. Mas já temos jogadores estafados”, apontou o responsável.
Logo depois completou: “Sabemos que estamos em um momento excepcional no mundo, mas a se confirmar esta projeção, os atletas vão ficar ainda mais massacrados. A CBF deveria repensar a maneira como lida com cada Data Fifa, porque já neste ano vemos jogadores massacrados.”

Por fim concluiu: “Dias depois de acabar em campo a temporada de 2020, os atletas já começam o ano de 2021. Tem de ser considerada a parte física e emocional dos jogadores, em especial os que estão no Brasil.”