Serra Dourada: Governo de Goiás avança nas tratativas que visam reformulação do estádio

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Seguem avançando as articulações para que o Estádio Serra Dourada seja transformado em um grande complexo multiuso. O vice-governador Daniel Vilela reuniu-se nesta última terça-feira (22) com grupo de procuradores do estado para tratar de processos relacionados a áreas localizadas aos arredores do Serra Dourada. O objetivo é a resolução de imbróglios jurídicos que persistem há décadas.

Avançam tratativas de reformulação do Serra Dourada

Serra Dourada
Foto: André Costa

Daniel lidera Grupo de Trabalho designado pelo governador Ronaldo Caiado que trata exclusivamente do projeto de reformulação do Serra Dourada, onde também estão representadas as Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), de Administração (Sead), Geral de Governo (SGG), a Goiás Parcerias, além da própria Procuradoria-geral do Estado, onde o vice-governador teve acesso, neste encontro coordenado pelo titular da PGE, Rafael Arruda, a um minucioso estudo que detalha a situação jurídica dos terrenos ao redor do estádio.

O projeto que inspira a reformulação completa do Serra Dourada é o do Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), onde governador e vice estiveram recentemente, em momentos distintos, para visitas técnicas. Assim como no gramado paulista, as partidas de futebol no estádio goiano continuarão como atração do local que, inclusive, voltará a ter condições para receber jogos da Seleção Brasileira.

Estamos falando de algo que vai conciliar esporte, entretenimento, serviços e muitos outros atrativos – destacou Daniel Vilela.

Em breve teremos uma modelagem oficial para concretizarmos essa parceria com a iniciativa privada, e para isso, contamos com a habilidade da PGE nas resoluções que precisamos – complementou.

Trata-se de um grande equipamento esportivo, importante e emblemático para a capital e para o estado e que hoje é subaproveitado – afirmou o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda.

A execução deste projeto é sinônimo da participação da sociedade civil na viabilização de políticas públicas – acrescentou.

Também estavam presentes nas discussões nesta terça-feira o subprocurador-geral do Contencioso, Alexandre Félix Gross; a procuradora de Defesa do Patrimônio Público e Meio Ambiente, Fabiana Baptista; a subprocuradora-geral de Assuntos Administrativos, Luciana Benvida; a procuradora-chefe de Gabinete, Helianny Siqueira Alves; e o titular da Procuradoria Setorial da Vice-governadoria, Bruno Belém.

Com informações da Vice-governadoria – Governo de Goiás

Leia Mais: