Serra Dourada: Estádio pode ter interligação de áreas caso se transforme em arena multiuso

Serra Dourada
Foto: Divulgação

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, três grupos empresariais foram autorizados pelo Governo de Goiás a iniciarem os estudos para a completa revitalização e transformação do Estádio Serra Dourada e do Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), em Goiânia, em um Distrito de Esporte e Entretenimento.

O projeto prevê naquele espaço, além dos jogos de futebol, atividades esportivas e oferta de serviços e inúmeras opções de lazer. O Grupo de Trabalho à frente desta iniciativa é liderado pelo vice-governador Daniel Vilela. Agora, mais uma informação, essa divulgada pelo jornal O Popular, aponta que o novo estádio poder ter interligação de áreas.

Novo Serra Dourada pode ter interligação de áreas

Serra Dourada
Foto: Mantovani Fernandes

Um dos desejos do Governo de Goiás com a possível transformação do estádio Serra Dourada em uma arena multiuso é interligar a região do principal palco do futebol goiano com o local onde estão Prefeitura de Goiânia e Alego. A ideia é que uma nova opção de mobilidade, que ligue diretamente ao Serra Dourada, seja criada para facilitar o trânsito na região e auxiliar o fluxo de pessoas para os espaços que serão contemplados no novo complexo.

O Governo de Goiás quer transformar o Serra Dourada em uma arena multiuso para que o estádio não funcione apenas em dias de jogos e shows. O objetivo é que o novo Serra Dourada tenha áreas de atendimento para a população, com restaurante, academia e escritórios, por exemplo, e que isso possa gerar movimento no local, além de lucro, para manter o estádio funcionando e criar uma nova região centralizada na capital.

Leia Mais: