Serra ou Serrinha? Goiás toma decisão sobre qual estádio quer atuar na Copa Sul-Americana 2023

Goiás
Edição/Esmeraldino.com

Com a classificação do Goiás Esporte Clube para a fase oitavas de final da Copa Sul-Americana, novamente tomou conta das redes sociais o debate de onde o Verdão deveria mandar seus jogos. Isso porque, no regulamento da Conmebol, a partir da fase oitavas de final, os estádios precisam ter capacidade mínima para 20 mil torcedores, o que não é o caso da Serrinha, que hoje comporta um público máximo de 14.525 mil.

Porém, o Serra Dourada também não atende as exigências da entidade Sul-Americana, não por capacidade, mas por inúmeros fatores técnicos, já que o palco máximo do futebol goiano foi “abandonado” pelo governo do estado. Essa situação trouxe ao torcedor um medo que de o clube tivesse até que mandar seus jogos no torneio longe de Goiânia, porém o Verdão tem uma carta na manga.

Goiás trabalha para mandar o jogo das oitavas de final na Serrinha

Goiás
Edição/Esmeraldino.com

Como o Serra Dourada tem inúmeros problemas técnicos que dificilmente seriam arrumados a tempo (sem contar o fato de que seria preciso do governo estadual investir milhões nisso), o Verdão trabalha com uma brecha do regulamento que diz que: “Em situações excepcionalíssimas a Conmebol poderá avaliar a disputa de uma partida em um estádio com a capacidade diferente do mínimo exigido”.

Nesse sentido, o clube enviou um ofício para a Conmebol, explicando toda situação. Com isso, na manhã desta quarta-feira (19), representantes da área de marketing da Conmebol estiveram vistoriando o Estádio Hailé Pinheiro. Na Serrinha, além do empecilho pela quantidade mínima de publico, existe também a falta de um camarote exclusivo para os patrocinadores da Conmebol. A conversa foi produtiva e inclusive algumas soluções para o problema dos camarotes foram apresentadas.

Porém, antes de bater o martelo, a Conmebol também irá fazer uma vistoria no Estádio Serra Dourada. Portanto, será preciso aguardar a decisão da entidade. No fim das contas, é ela quem vai escolher qual será o palco desse duelo, Serra Dourada ou Serrinha. Independente de onde seja o jogo, a torcida esmeraldina promete uma grande festa. A partida será diante do Estudiantes, da Argentina. O jogo de ida será em La Plata, no dia 01 de agosto, e a volta em Goiânia, no dia 08 de agosto.

Leia Mais: