Tadeu abre o jogo sobre adiamento da partida entre Goiás e Iporá na abertura do Goianão

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No último domingo (28), a partida entre Iporá e Goiás, válida pela rodada de abertura do Campeonato Goiano, deveria inaugurar a temporada de 2021 para o Esmeraldino. Contudo, em virtude das condições do gramado no estádio Ferreirão, o jogo acabou adiado após decisão tomada pelo árbitro Eduardo Tomaz.

Capitão esmeraldino na ocasião, o goleiro Tadeu foi consultado pela arbitragem sobre o posicionamento do clube, que considerou melhor o jogo não ser realizado naquele momento. Após a decisão final e o adiamento da partida, o experiente Elias, meia-atacante do Iporá, ironizou sobre a posição dos esmeraldinos e afirmou em entrevista ainda no campo que “o Tadeu não queria jogar”.

Questionado sobre o assunto, Tadeu ponderou que “como que o Tadeu não queria jogar? Eu estava lá fazendo o aquecimento no meio da lama, do barro. Sou funcionário do clube e tenho que cumprir o que me é passado. Estava junto com o Matheus (Alves, goleiro reserva) e o Marlinho (Marlos Gomes, preparador de goleiros) nos preparando para o jogo, totalmente concentrados”.

“Que força que o Tadeu tem para parar uma partida? Acho um pouco injusto falar isso. Quem tomou essa decisão foi o árbitro, o Eduardo (Tomaz), que é um cara experiente, que conhece o campeonato e tomou a decisão que achou mais correta. Opinião tem de todos os lados, mas a decisão final foi de um cara que é extremamente capacitado e inteligente”, completou o goleiro do Goiás.