Tadeu avalia sequência de quatro jogos em 10 dias para o Goiás nesta Série B

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Antes de enfrentar o CRB o Goiás teve um folga onde ficou quase duas semanas sem atuar, mas agora o time tem pela frente uma maratona de quatro jogos em apenas 10 dias. O Verdão enfrenta Brasil de Pelotas, Avaí, Vila Nova e Vasco entre os dias 18 e 27 de setembro no que, segundo o goleiro Tadeu, será uma sequência decisiva para o clube na Série B.

Essa é a palavra: decisiva. Esses quatro jogos são uma oportunidade grande para fazermos o máximo de pontos possível, buscar as vitórias e poder chegar mais próximo do nosso objetivo. Ainda temos 15 jogos. Atingindo a pontuação que estamos planejando, vão faltar 11 jogos para buscarmos nosso objetivo. Estamos muito bem preparados, pois tivemos um bom período para recuperação e treinamentos – avaliou Tadeu.

Embora internamente haja uma meta de pontos estipulada para esses quatro jogos, Tadeu prefere não revelá-la e diz que não faz contas sobre quantas vitórias o Goiás ainda precisa para subir. Em tese, se ganhar mais sete partidas a equipe esmeraldina chega a 63 pontos e fica em ótimas condições de garantir o acesso, mas o goleiro, pelo menos no momento, deixa a contagem regressiva apenas para a torcida.

Eu não faço contagem. Se ainda faltam sete vitórias, são mais de 20 pontos. Vamos pensar jogo a jogo, ponto a ponto conquistado. Quando chegarmos na casa dos 60 pontos, aí será inevitável não fazer uma contagem regressiva. É isso que temos de buscar, almejamos chegar logo nessa pontuação para ficarmos próximos de confirmar essa vaga. O torcedor, lógico, faz contagem regressiva porque tem essa ansiedade de voltar logo para a Série A – comentou.