Técnico histórico do Goiás, Hélio dos Anjos torce para não encontrar o time esmeraldino na Série B de 2024

Goiás
Foto: Divulgação

Considerado por muitos o maior treinador na história do Goiás Esporte Clube, Hélio dos Anjos segue sua carreira no futebol. Atualmente como técnico do Paysandu, onde conquistou o acesso para Série B de 2024, Hélio está nesse momento ajudando no planejamento do Papão, pensando nos principais concorrentes e torcendo para não encontrar o Verdão na Série B do próximo ano.

Hélio dos Anjos teme ser adversário do Goiás no próximo ano

Goiás
Hoje no Paysandu, Hélio teve seis passagens pelo Verdão – Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nesse momento, dentro do Campeonato Brasileiro, o Verdão está na 18ª posição, três pontos atrás do Bahia, que é 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, para o matemáticos, o time tem apenas 6% de chances de permanecer na elite para a próxima temporada. Caso se confirme a queda, Hélio prevê dificuldades em enfrentar o Esmeraldino, clube que já comandou em seis oportunidades e mais de 350 jogos. “Tomara que não caia. Tem uma força muito grande”, destacou o treinador de 65 anos.

Enquanto torce pela manutenção do Verdão na Série A, Hélio projeta outras dificuldades para o Paysandu, entre elas a força dos times paulista para Série B do próximo ano.

Com relação aos adversários, me preocupo com as equipes que vão ter uma estabilidade de trabalho desde o início e essas equipes paulistas vão incomodar no ano que vem. É muito dinheiro da federação paulista para o campeonato paulista. Este ano gira em torno de R$ 14 milhões, se não me engano. Então você imagina o Mirassol com a base que tem, o Novorizontino com a base que tem mais um fortalecimento pro ano que vem? São equipes fortíssimas – disse Hélio.

Leia Mais: