Opinião: O time do Goiás pode almejar coisa melhor?

Goiás
Foto: Divulgação G.E.C.

Saudações Esmeraldinas! Torcedor do Goiás, você está iludido com o trabalho do ‘Mister’ Armando Evangelista? EU ESTOU MUITO ILUDIDO! Apesar da limitação técnica do nosso elenco, o conjunto vem se sobressaindo, e até mesmo jogadores contestados têm demonstrado boa performance e o individual têm evoluído.

O trabalho de Armando Evangelista demorou a engrenar. São 11 jogos na Série A, com 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, um desempenho excelente para quem já estava pronto para enfrentar qualquer time do interior de São Paulo em uma sexta-feira à noite no ano de 2024.

A realidade do time ainda é a briga contra o rebaixamento, mas os 7 jogos de invencibilidade mostram que o Goiás, em performance, pode almejar voos maiores. O técnico esmeraldino corrigiu o sistema defensivo; o time sofre pouco e tem tomado poucos gols. Resta agora o Goiás passar a marcar mais gols por jogo, pois tem feito, no máximo, 1 gol. Se o ataque encaixar, o time pode ganhar um novo panorama.

Almejar uma vaga em competição sul-americana novamente e, quem sabe, até uma pré-Libertadores, seria sonhar demais? Temos a possibilidade de alcançar um G-8 ou até mesmo um G-9 neste Brasileirão.

O elenco tende a contar com retornos importantes para a reta final deste Brasileirão. Dieguinho e Sander, que estão lesionados há algum tempo, podem ser peças-chave para esta fase crucial do campeonato.

O Brasileirão tem apresentado um nível elevado de competitividade, e o Goiás tem competido e performado muito bem. No último sábado, estivemos perto de quebrar um grande tabu contra o Corinthians fora de casa. Um vacilo nos custou 2 pontos, mas o desempenho do time foi de alto nível.

É sobre essa performance, esse desempenho que tem empolgado alguns torcedores. Os mais resistentes ainda estão relutantes, mas é hora de fazermos a nossa parte e incentivarmos o time, porque dentro de campo a resposta tem sido interessante.

Até onde o Goiás pode chegar? Podemos sonhar? Por mim, sim, sonhar não custa nada.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.