Após longo tratamento, jogador do Goiás deixa Departamento Médico e pode reforçar o time nos próximos dias

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a saída o centroavante Nicolas, o torcedor do Goiás Esporte Clube já iniciou sua aflição, preocupado que o elenco possa perder força para a sequência da temporada. No entanto, uma boa notícia veio direto do Departamento Médico do clube, já que um atleta da posição foi liberado após um longo tratamento e deve reforçar o time nos próximos dias.

Gabriel Novaes deixa DM e deve reforçar Goiás nos próximos dias

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O atacante Gabriel Novaes, de 23 anos, se recuperou de uma tendinite e deixou o Departamento Médico do clube, indo agora para os trabalhos da preparação física, visando retornar em breve aos gramados. O atleta não entra em campo desde o confronto contra o Brasiliense, pela Copa Verde, em março. Com isso, o atacante ainda fica de fora do compromisso desta quinta-feira (20), contra o Universitário, do Peru, em Lima, às 23h de Brasília, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Novaes inclusive pode brigar por espaço no time titular, visto que Nicolas deixou o clube e acertou sua ida para o Ceará. Além de Novaes, o Verdão tem Matheus Peixoto, Philippe Costa e Lucas Emmanuel, que também se recuperou de uma lesão de ligamento do joelho, como opções para a posição na sequência da temporada. Além disso, existe a chance de chegar um novo nove ao time, antes do encerramento da janela, dia 20.

No entanto, é difícil que isso aconteça, tendo em vista o pouco tempo hábil para realizar uma contratação. Os clubes do futebol brasileiro terão apenas até às 19h, da quinta-feira (20), para enviarem todas as documentações dos jogadores que quiserem inscrever. Depois disso, a janela só irá se abrir novamente no dia 3 de julho, com fechamento marcado para 2 de agosto.

Leia Mais: