Treinador do Goiás diz que expulsão “fez toda diferença” em derrota para o Palmeiras

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Palmeiras e Goiás se enfrentaram na noite de ontem (15). Em duelo realizado no Allianz Parque, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023, o alviverde goiano acabou sendo derrotado pelo paulista. Com o revés por 1 a 0, o GEC terá caído uma posição nessa rodada, já que o Bahia venceu e pulou para a 15ª colocação. Já o Palmeiras, se mantém na cola do líder Botafogo.

Armando vê derrota do Goiás influenciada por expulsão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás fez um bom jogo diante do Palmeiras na noite de ontem. Até Raphael Guzzo ser expulso, o confronto era equilibrado, com os dois times se anulando pela boa postura defensiva de ambos. Após o vermelho, inevitavelmente os donos da casa começaram a criar mais chances, e nos últimos minutos da partida, Breno Lopes acabou marcando após falha defensiva da defesa esmeraldina. Para o técnico Armando Evangelista, esse revés está ligado diretamente com a expulsão.

O time estava com a estratégia certa, sabíamos que era difícil jogar aqui com 11 (jogadores), com 10 ficou mais difícil ainda – disse Armando Evangelista.

Quando nos tiraram o jogador (Guzzo), fez toda diferença. O jogo estava equilibrado, oportunidade para os dois lados, as duas equipes bem fechadas. Com um a menos se tornou mais complicado – afirmou o técnico esmeraldino.

Ainda na coletiva pós-jogo, o treinador português fez um desabafo sobre os constantes lances polêmicos da arbitragem envolvendo o GEC.

A verdade é que tem sido uma constante. O Goiás nesta altura começa a incomodar muita gente. É fácil marcar falta contra o Goiás, é fácil não marcar faltas a favor do Goiás, é fácil dar vermelho ao jogador do Goiás. No último jogo foram dois, hoje foi mais um – enfatizou o português.

Leia Mais: