Treinador no Goiás: Após encerrar busca por estrangeiros, nome brasileiro é elogiado pela diretoria

Foto: Masashi Hara/Getty Images

O Goiás Esporte Clube encerrou, ao menos neste momento, sua busca por treinadores estrangeiros. O Verdão decidiu manter Glauber Ramos no comando da equipe, até que um nome que “se encaixe no perfil do clube” apareça disponível no mercado. A torcida tem cobrado da diretoria a busca por um novo treinador, entendendo que mesmo Glauber Ramos sendo um profissional muito esforçado, ele ainda não estaria pronto para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Já a diretoria do clube, tem total confiança no trabalho de Glauber Ramos, que inclusive esteve à frente da equipe na conquista do acesso para a Série A em 2021. Glauber hoje faz parte da Comissão Técnica permanente do clube, e sua saída como treinador principal, só deve ocorrer caso o Goiás encontre no mercado alguém que realmente possa somar muito ao clube, o que não aconteceu quando a diretoria buscou treinadores estrangeiros, já que em sua maioria, os nomes ao “alcance” do clube, eram de treinadores emergentes no futebol.

O assunto treinador foi bastante debatido por Harlei Menezes, vice-presidente de futebol, na noite desta segunda-feira (31), durante uma live com o jornalista Gerliezer Paulo, em seu canal no YouTube. Durante um momento em que os torcedores podiam mandar perguntas ao vice-presidente, Harlei foi questionado sobre o treinador Antônio Carlos Zago, que foi campeão da Série B de 2019 com o RB Bragantino e atualmente está à frente do Bolívar.

Harlei revela contato do Goiás com o técnico Antônio Carlos Zago

Goiás
Antônio Carlos Zago é bem visto dentro do Goiás – Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Harlei não poupou elogios quanto ao método de trabalho do treinador e inclusive revelou um contato com o profissional ainda na temporada 2021, quando o Verdão lutava pelo acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Confira:

É um perfil que agrada muito. Nós tivemos contato com o Zago para um trabalho na Série B do ano passado, mas o Zago tinha ido fazer um trabalho fora do país e não ia voltar naquele momento. É um perfil que agrada muito, belíssimo profissional quando jogador e estendeu isso para sua carreira como treinador. Eu particularmente gosto muito do Zago, é um profissional que se estivesse disponível no mercado, sem dúvida nenhuma nos atenderia muito bem – afirmou Harlei Menezes. 

Leia Mais: