Três jogadores do Goiás testam positivo para Covid-19

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

O Goiás deu início aos trabalhos de pré-temporada e os atletas juntamente da comissão técnica do clube, ficarão alojados dentro do CT por um período de 15 dias. Durante esse período, o clube vem realizando exames de rotina nos jogadores devido ao aumento nos casos da Covid-19 em todo estado. Na última bateria de exames uma péssima notícia, três jogadores estão infectados.

Três jogadores do Goiás estão com Covid-19

Goiás
Elenco realizando pré-temporada – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na última segunda-feira (10), o elenco Esmeraldino foi submetido a testes de Covid-19 e três jogadores foram diagnosticados com o vírus. Além dos atletas, uma pessoa do estafe do clube também testou positivo. Todos terão de cumprir quarentena de sete dias. Os nomes dos infectados não serão revelados por uma questão de ética do clube.

Os jogadores estão isolados no prédio da concentração do clube no estádio Hailé Pinheiro. Os quatro infectados estão assintomáticos e sendo acompanhados pelos médicos do Goiás. Devido ao aumento de casos de Covid-19 o Goiás tem monitorado o elenco e feito testagens toda semana. O plantel esmeraldino está concentrado na Casa do Atleta, no CT Edmo Pinheiro.

Governo de São Paulo determina redução na capacidade dos estádio por conta da Covid

Nesta quarta-feira (12), o governo de São Paulo determinou a redução de 30% na capacidade de público nos estádios a partir do início do Campeonato Paulista. O governador João Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, explicou a decisão.

Isso se aplica a partir do dia 23 de janeiro, com a volta do Campeonato Paulista. A partir desta data, o limite é de 70% de ocupação dos estádios. A Copinha tem, embora uma boa repercussão, um público diminuto. Portanto, não há necessidade de estabelecer restrições. A Federação Paulista de Futebol já foi orientada nesse sentido – afirmou João Doria. 

Leia Mais: