Vaga na Libertadores? Atacante quer Goiás disputando competições internacionais em 2023

Foto: Divulgação/GEC

Uma música marcada nas arquibancadas do Estádio Hailé Pinheiro canta a frase: “a taça Libertadores obsessão”. Esse é um sonho de todo torcedor do Goiás Esporte Clube, que só teve a oportunidade de disputar a competição internacional uma vez em toda sua história. Porém, com as recentes mudanças nas regras do futebol sul-americano, mais vagas para a competição foram disponibilizadas para o futebol brasileiro, deixando esse sonho para mais palpável para o Verdão.

Pedro Raul quer Goiás na Libertadores 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista concedida ao jornal O Popular, o atacante Pedro Raul falou sobre diversos assuntos. Entre eles, o jogador revelou que o atacante Fernandão, jogador que fez história com a camisa esmeraldina é seu ídolo e inspiração como centroavante. Além disso, durante essa entrevista, Pedro Raul falou sobre o sonho de disputar uma Copa Libertadores da América e avaliou o que o Verdão precisa fazer para se classificar para essa competição.

Não é fácil conseguir uma vaga em uma competição continental. O Brasileiro é um campeonato disputado. Vemos o Fortaleza, último colocado, fazer jogo de frente contra o Flamengo no Maracanã, o próprio Fortaleza fez jogo de frente com o Atlético-MG. O campeonato ainda está embolado, tudo pode acontecer em todos os jogos. Em um nível tão alto de jogo, os detalhes fazem a diferença – avaliou Pedro Raul.

Talvez, para nós, o que possa nos fazer decolar na competição são os detalhes. Estamos corrigindo, temos tido evolução desde o início da competição e cada vez mais temos como crescer. É viável buscar uma competição sul-americana. O Brasileiro te dá 14 a 15 vagas, temos de acreditar que é possível. Quando conseguirmos uma sequência de duas a três vitórias, podemos pensar em outras coisas. Vamos buscar uma vitória contra o América-MG (domingo). Aí podemos chegar no pelotão do meio. Ganhando outra, subimos mais e é por isso que precisamos pensar jogo após jogo – completou.

Sobre jogar uma Libertadores, Pedro Raul não escondeu seu sonho:

Com certeza. Espero jogar grandes jogos e a Libertadores é a maior competição do continente. Acho que todos os jogadores sonham em participar de uma competição como essa – finalizou.

Leia Mais:

Deixe um comentário