Vai jogar onde? Artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul fala sobre “preferência” para a temporada 2023

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O atacante Pedro Raul, de 25 anos, vem vivendo a melhor fase de sua carreira vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube. Emprestado ao Esmeraldino pelo Kashiwa Reysol, do Japão, até o final do ano, o atacante já disputou 41 jogos e marcou 22 gols. Desses gols, 15 foram marcados na Série A do Campeonato Brasileiro, números que colocam o jogador no topo da lista dos artilheiros da competição, empatado com o argentino Germán Cano, do Fluminense.

Pedro Raul abre o jogo sobre seu futuro

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

No início da semana, o site Torcedores.com publicou que o empresário de Pedro Raul estava com conversas avançadas com clubes europeus, especificamente com o Bologna, da Itália, e também com o Nantes, da França. No entanto, nesta última quinta-feira (22), em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, o atacante foi questionado sobre seu futuro e não descartou a possibilidade de permanecer no futebol brasileiro em 2023.

Tive uma experiência complicada no Japão por causa da pandemia. Portanto, não tenho interesse em voltar para o Japão. Meu foco é terminar o ano aqui no Goiás e, depois, ver qual será meu próximo passo, mas ficar no Brasil é uma ideia que eu tenho, sim – revelou Pedro Raul.

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o clube brasileiro mais interessado na contratação de Pedro Raul é o Corinthians, que busca um substituto para a saída de Yuri Alberto, que deve retornar ao Zenit em junho de 2023. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians estaria disposto a desembolsar até R$ 18 milhões pelo centroavante, com um salário na casa dos R$ 700 mil. Assim, Pedro Raul foi questionado se no próximo ano estará morando em São Paulo e respondeu de forma descontraída.

Essa perguntinha aí vou deixar para responder em novembro ou dezembro – disse o atacante bem-humorado.

Leia Mais: