Vanderlan Alcântara quer lançar candidatura à presidente e tem planos pro futebol do Goiás

Goiás
Vanderlan Alcântara (Foto: Arquivo Pessoal)

Por conta da pandemia e das mudanças que sofreram os campeonatos no Brasil e no mundo, o Goiás Esporte Clube terá uma troca de presidente em meio a disputa da Série A do Brasileirão. No dia 15 de dezembro a equipe esmeraldina conhecerá o sucessor de Marcelo Almeida, que comandará o Verdão em 2021, 2022 e 2023.

Um dos nomes que surge em meio às especulações é Vanderlan Alcântara, empresário de 70 anos que é dono e fundador da Vascafé, marca goiana com sede em Quirinópolis que além do mercado no estado, também faz exportação para os Estados Unidos e para Polônia.

Como entende que o presidente do Goiás precisa se dedicar totalmente ao clube, Vanderlan Alcântara espera o ‘aval’ da família para se candidatar ao cargo. Tudo porque ele tem uma empresa para se cuidar e para se dedicar à outra função, precisa que um dos seus filhos assuma a administração da Vascafé.

Se acontecer de se colocar à disposição, o empresário acredita que mudanças serão necessárias no futebol do Goiás. Porém, preferiu não revelar o nome que escolheria para a função caso fosse eleito.

“Eu só posso responder sua pergunta, sinceramente, quando eu estiver lá dentro. Se algum dia eu chegar na administração, eu poderia te revelar. Mas é lógico que nós vamos procurar o melhor, mas isso tudo vou definir se eu serei candidato e se eu for eleito, que eu sei é outra etapa difícil”, finalizou.