Vão ficar? Saiba os prováveis jogadores que irão permanecer no Goiás em 2023

Com o fim da temporada chegando, o Goiás já começa a montar o seu planejamento para a próxima temporada. Com a permanência na primeira divisão, o Verdão terá mais folga para tentar contratar, ou até mesmo, para manter a base do elenco deste ano. Alguns jogadores são incógnitas para 2023, seja pelo fim de contrato, ou desejo de alçar novos voos.

Goiás 2023: quem permanece?

Goiás

É previsível que após uma boa temporada, o Goiás sofra algumas baixas no elenco. Mesmo com a boa temporada, e uma possível classificação para a Sul-Americana, o Verdão irá precisar se reforçar para tapar as lacunas que ficarão expostas após a próxima janela. Apodi, Pedro Raul, Auremir e Fellipe Bastos estão em fase final de contrato, e não devem renovar seu vínculo com o alviverde.

Já, Matheus Sales, Caio Vinícius, Caetano, Lucas Halter, Luiz Filipe, Dada Belmonte, Luan Dias e Renato Jr, estão emprestados, e para serem efetivados, o Goiás iria ter que desembolsar muito dinheiro, coisa que não é do perfil da diretoria. Porém, existem outros casos em que a torcida pode comemorar. Tadeu, Sávio, Yan Souto, Sidimar, Maguinho, Diego, Marquinhos Gabriel, Nicolas, Vinícius e Matheusinho são peças carimbadas para a próxima temporada do Esmeraldino, já que todos citados não estão em fim de contrato.

Para os gestores, Caetano e Dada Belmonte são os investimentos que podem ser feitos, visando um possível lucro no futuro. Já o zagueiro Reynaldo vive um impasse sobre sua renovação, similar ao acontecido na temporada passada. Entretanto, o atleta tem vontade de permanecer, e deve renovar seu vínculo com o Maior do Centro Oeste a qualquer momento.

No Goiás, Marquinhos Gabriel já começa a pensar em sua aposentadoria

Desde que chegou ao Verdão, o meia que recebeu a camisa 10, já disputou nove jogos, tendo marcado um gol e realizado duas assistências. Natural de Selbach, interior do Rio Grande Do Sul, cidade que possui cerca de 5 mil habitantes apenas, Marquinhos Gabriel iniciou um projeto de centro de formação para que jovens possam buscar seus sonhos de se tornarem atletas profissionais, tendo em vista que a região onde nasceu não recebe muitos investimentos no esporte.

O motivo desse projeto, parte muito da ideia de que Marquinhos Gabriel já pensa em uma transição de carreira no futuro, já que não se vê longe do futebol quando pendurar as chuteiras. Com esse pensamento e pelo fato de entender bem as necessidades da região, o projeto passou a ser executado no início deste ano e busca jovens talentos não só da cidade, mas também dos municípios ao redor, considerados periféricos.

Há uma trajetória a cumprir ainda como atleta, mas é claro que a transição deve ser pensada com antecedência e planejamento. Uma das minhas ideias passou a ganhar força no ano passado, quando a partir de conversas com pessoas próximas, fui amadurecendo a de trabalhar com projeção de jovens. A transição vai ser feita com naturalidade. Antes, tenho objetivos a cumprir como jogador, muitas coisas que desejo alcançar na minha carreira – disse Marquinhos ao UOL Esporte.

Leia Mais: