Vergonha! Jogo da seleção brasileira na Espanha tem caso de racismo; assista o vídeo

Racismo
Foto: SporTV

Na tarde de ontem (17), a seleção brasileira e Guiné realizaram um amistoso no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona (ESP), com o intuito de promover ações de combate ao racismo. A seleção brasileira fez o básico e goleou Guiné pelo placar de 4 a 1. Apesar do jogo ser em prol da causa antirracista, nos bastidores da partida mais um caso de racismo aconteceu.

Jogo da seleção brasileira é marcado por caso de racismo

Vídeo: GE/Globo/SporTV

O episódio lamentável ocorreu antes da partida, quando o segurança do estádio abordou Felipe Silveira, amigo e assessor de Vinícius Júnior. Segundo Felipe, ao abordá-lo, o segurança tirou uma banana do bolso e disse:

– Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você.

Seleção brasileira Brasil
Foto: Bruno Cassucci

Após o ato, Felipe e outros membros do staff de Vinícius Júnior se revoltaram com o segurança e chamaram a polícia. O segurança tentou deixar o local, porém, Felipe e outros amigos do Vinícius Júnior não deixaram, o que acabou gerando um tumulto. O nome do segurança não foi divulgado, e o mesmo nega todas as acusações.

Amistoso foi marcado por ações antirracistas

seleção brasileira brasil
Foto: Joilson Marconne

Apesar do caso abjeto de racismo, o amistoso foi marcado por uma série de ações antirracistas. Pela primeira vez na história o Brasil jogou com a camiseta preta, além disso, os atletas se ajoelharam e fizeram 1 minuto de silêncio antes do jogo. Vale lembrar que Vinícius Júnior vem sofrendo uma série de casos de racismo na Espanha, com o estopim ocorrendo em uma partida entre Real Madrid (ESP) e Valência (ESP).

O caso envolvendo o segurança segue sendo investigado. o staff de Vinícius irá pedir as imagens de segurança, além de realizar uma denúncia com as autoridades de Barcelona (ESP).

Leia Mais: