Vinícius de volta ao Goiás? André Rodrigues atualiza situação do atacante para duelo na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o empate diante do Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube vira a chave e já foca na disputa de outro torneio nacional. O Esmeraldino volta à campo nesta próxima quarta-feira (20), onde irá enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Esse será o segundo jogo do técnico Jair Ventura no comando do Verdão, que pode ter novidades na escalação.

Goiás poderá contar com o retorno do atacante Vinícius

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o técnico Jair Ventura poderá contar com o retorno do atacante Vinícius para o duelo diante do RB Bragantino. O atleta estava fora desde o jogo de ida da final do Campeonato Goiano diante do Atlético-GO. Vinícius vinha sendo o principal jogador da equipe nessa temporada, com o maior número de assistências e participações diretas em gols. Ao todo, em 2022, Vinícius realizou 15 jogos pelo Verdão, marcando 4 gols e dando 9 assistências.

Ainda não se sabe se o atleta irá iniciar o jogo como titular, mas ele tem totais condições para isso. A dúvida então fica pela escalação que Jair Ventura irá utilizar. Contra o Palmeiras, o treinador escalou os atacantes Pedro Raul e Dadá Belmonte, fortalecendo seu meio de campo com quatro jogadores. Agora ele pode optar por utilizar de três atacantes, com Dadá, Pedro Raul e Vinícius, ou sacar Dadá Belmonte e formar a dupla de ataque entre Pedro Raul e Vinícius.

Se por um lado o treinador conta com esse reforço importante, por outro ele ganhou mais um desfalque. Ainda de acordo com o repórter André Rodrigues, o volante Auremir, que saiu machucado no duelo diante do Palmeiras, teve sua lesão confirmada e está fora da partida. Com isso, o treinador tem a opção de reduzir o número de peças no meio de campo esmeraldino, ou colocar outro jogador de meio, como por exemplo o camisa 10 Élvis, que foi reserva durante o duelo contra o Palmeiras.

Leia Mais: