Vivendo grande fase, Goiás terá dois jogos seguidos em casa pelo Brasileirão

Goiás
Foto: Heber Gomes

O Goiás Esporte Clube vive seu melhor momento na temporada 2022. O time esmeraldino vem de seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série A, sendo três empates e três vitórias. Com os bons resultados, o time se afastou muito da zona de rebaixamento e agora sonha em entrar no G-8, zona de classificação de pode dar vaga para a Libertadores de 2023. Atualmente o Verdão é o 9° colocado, com 37 pontos.

Goiás terá dois jogos seguidos em casa

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para manter o embalo, o Esmeraldino terá agora dois jogos seguidos em casa. Nesta quarta-feira (28), o time recebe o Botafogo, às 21h45. Após isso, três dias depois, no sábado (01), recebe o Fortaleza, às 19h. Detalhe interessante é que ambos os times são concorrentes diretos por uma vaga dentro do G-8. O Botafogo é atualmente o 10° colocado, com 34 pontos, enquanto que o Fortaleza está na 14ª colocação, com 31 pontos.

No primeiro turno, o time esmeraldino venceu o Botafogo e empatou com o Fortaleza em partidas fora de casa. Se mantiver o bom aproveitamento, o Verdão poderá se aproximar ainda mais do seu primeiro objetivo, que é evitar o rebaixamento. A meta inicial é alcançar 45 pontos. Depois dos dois jogos seguidos em Goiânia, o Esmeraldino atuará contra Ceará e Internacional como visitante.

Por tanto, essas duas partidas em casa podem ser o divisor de águas da equipe neste Brasileirão. Caso vença os dois jogos, o time pode até carimbar de vez sua permanência, além de se firmar na briga pelo G-8. Vale lembrar que o Goiás é o único time do centro-oeste brasileiro que já disputou a Libertadores, fato que ocorreu em 2005 e pode se repetir na próxima temporada.

Leia Mais: