“Você não gritou Goiás”: Abordagem policial a torcedores do Vila Nova viraliza na internet; assista ao vídeo

Goiás
Foto: Reprodução

Mesmo com a ascensão recente do Atlético-GO, a rivalidade entre Goiás e Vila Nova segue sendo considerada a maior do estado. Além das provocações saudáveis nas redes sociais entre os torcedores de ambos os clube, existem também aquelas pessoas que levam essa rivalidade mais a sério. Situações de violência envolvendo as torcidas se tornaram “normais” na capital goiana, mas dessa vez um vídeo envolvendo policiais circula na internet e vem causando muita polêmica.

Torcedores do Vila são obrigados a gritar “Goiás” em abordagem policial

Goiás
Foto: Reprodução

Após a partida entre Vila Nova e Cruzeiro, que aconteceu nesta última sexta-feira (13), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, um grupo de torcedores colorados receberam uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e foram obrigados a cantar músicas do Goiás. Nas imagens que estão circulando nas redes sociais é possível ver pouco mais de 20 homens, com as mãos atrás da nuca e cantando as músicas, enquanto quem filma cobra para que façam melhor.

De novo, ficou ruim […], você não gritou Goiás, se não ficar bom, não vai parar – disse um agente não identificado no vídeo.

O caso aconteceu na Avenida Anhanguera, no setor Leste Vila Nova, próximo ao estádio do OBA, onde aconteceu a partida entre Vila Nova e Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com a vitória do time goiano, por 1 a 0, e confirmou o a equipe clorada na segunda divisão da próxima temporada, após chegar aos 45 pontos. Confira os vídeos que estão circulando nas redes sociais dos torcedores goianos:

Vale ressaltar que esse caso já aconteceu antes em Goiânia, mas na ocasião foram membros da torcida do Verdão que tiveram de gritar e nome do rival e cantar suas músicas enquanto eram filmados pelos policiais.

Leia Mais: