Voltando a um clube goiano, Marcelo Cabo diz que assume o Goiás mais maduro e experiente

Foto: Reprodução/Premiere

Aos 54 anos, Marcelo Cabo chega ao Goiás Esporte Clube para sua quarta passagem pelo futebol goiano. Depois de comandar Atlético/GO (duas vezes) e o Vila Nova, Cabo coloca no currículo mais um clube de Goiânia e diz que chega mais maduro e experiente, apesar de o trabalho no Vasco não ter saído como esperado.

Período de crescimento, de aprendizado. Ter dirigido o Vasco foi um orgulho muito grande, um período muito bom da minha carreira. Mas ciclos se encerram. Com certeza volto ao futebol de Goiás muito mais maduro e experiente com os aprendizados. Chego ao Goiás muito maduro para pegar esse trabalho e fazer meu melhor – afirmou Marcelo Cabo, em sua coletiva de apresentação.

Ao substituir Pintado, que vinha sendo criticado pela postura defensiva da equipe em algumas partidas, Cabo será cobrado para adotar um esquema mais ofensivo e conduzir o Goiás na luta pelo acesso. Campeão da Série B em 2016 e vice em 2018, o técnico promete um time que joga para frente, mas também ressalta a necessidade de ter equilíbrio.

É uma característica minha como treinador ter uma equipe ofensiva. Só que mais importante do que ser ofensivo, é ser equilibrado. Ter uma equipe preparada para todas as fases do jogo. Dentro de um jogo existe vários jogos. Minha filosofia é que o time esteja preparado para todos eles. Gosto de posse de bola, agressividade, mas nem sempre isso é possível. Mas claro que pelo tamanho do Goiás, pela identidade do clube, o torcedor quer um time ofensivo – avaliou.