Arena Ovel
Unifan 1230×130
aguia
golden-bowl
kart-passeio
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Caros, amigos esmeraldinos! Sobre mais um “chilique” do Walter, uso esse espaço para dar a minha opinião, alguns concordam comigo e muitos não, porém que fique claro que essa é uma opinião pessoal, não é o pensamento do Portal Esmeraldino e sim do Colunista que aqui tem toda liberdade de expressar toda e qualquer opinião com toda liberdade e sem nenhum tipo de censura. Isto posto, vamos aos fatos:

 

No meio do ano passado, eu fui um dos que vibraram e se empolgaram com a volta do Walter, porém, ele chegou num momento em que a “vaca já tinha ido pro brejo” e pouco pode fazer para mudar aquele cenário que havia culminado uma sucessão de erros cometidos pela diretoria esmeraldina. Bom, acabou o ano, não conseguimos o acesso, e no início de 2017, como todo ano, nossa esperança se renovou. Tínhamos no Walter (nosso maior ídolo recente) e Léo Gamalho (matador que há muito não tínhamos) depositadas nossas fichas, só que… O Léo fez sua parte, se apresentou bem fisicamente e começou o Goianão fazendo o que faz de melhor: Gols… E o Walter? Voltou gordo, descompromissado, cheio de não me toque… Nossa torcida, exigente ao extremo, com o Tufão parece ter um pouco mais (ou muito mais) paciência. Que ele é(ou era) o queridinho da nação esmeraldino isso é fato, só que o Walter não faz questão nenhuma de retribuir esse amor (que não é incondicional) que a torcida tem por ele e faz besteira atrás de besteira… até que cansa. Você, amigo esmeraldino, se recebesse 250 mil reais por mês não se esforçaria para ser o melhor funcionário? É inadmissível um cara com 1,76m e mais de cem quilos ser um atleta profissional de futebol. Muitos dirão: “Mas em 2012 e 2013 ele jogou assim e arrebentou!!” Sim é verdade! Mas de lá pra cá se passaram quatro anos e quando saiu daqui em 2014 jogou onde? Teve lampejos quando esteve magro no Fluminense e Atlético PR, nada mais que isso!

 

Sobre a última do gordo, agredir um companheiro de treino intencionalmente e o mandar para o hospital, exigia uma atitude da diretoria e ela veio. Palmas pro Presidente Sérgio Rassi que determinou que o tirasse da concentração e o afastou… Foi isso que tanto cobramos no ano passado! Um Presidente que tivesse pulso firme e colocasse ordem naquela zona que foi a equipe em 2016. Só que o Tufão é tão “cabeça fraca” que ao invés de se reunir com a direção no sábado de manhã, o menino mimado fugiu para Recife! Coisa de moleque! Homem que é homem, assume seu erro e assume as consequências. Walter… Walter… você está jogando uma carreira que poderia ter te levado tão longe no lixo. Cresce menino, já passou da hora! Você já tem 27 anos de idade, é pai… cria juízo. Como um adolescente que brigou com a namorada o moleque vai nas suas redes sociais e apaga as fotos com a namorada sem ainda ter a certeza que esta terminado o namoro, depois voltam e coloca todas de novo (tem todo direito de tirar ou colocar o que quiser, afinal a conta é dele, mas…)  Ah não, é muita imaturidade para um adulto! Chega de mimá-lo, de passar a mão na cabeça dele. Passou da hora de se portar como um profissional e dedicar-se, ter compromisso e parar de mimimi. Cresce, menino!

 

Saudações esmeraldinas e até semana que vem!

Rylber Vargas
Rylber Vargas
Rylber Vargas Pereira, nascido em 1978, goiano natural de Anápolis, cresceu em Goianápolis, morou em Brasilia e Goiânia, esmeraldino doente desde 1985 (quando me entendo por gente), cristão, marido da Dany, pai do Ruan e da Bianca, Bombeiro Militar desde 2001. Amo minha familia, meu Deus, minha profissão e o Goiás Esporte Clube.

31 Comentários

  1. Luciano disse:

    Cometário preciso Rylber. Concordo com tudo. O Walter ainda não é homem. Postura de criancinha e adolescente mimado.

    • Rylber disse:

      Ne? Cheio de chilique demais. Mimado… obrigado pela leitura e comentario, Luciano.

    • JCS disse:

      Rylber, o Walter e só um termômetro do que acontece no Goiás, o clube se tornou amador, não há ninguém capaz de trabalhar no campo do futebol, quando o time não alcança os objetivos eles vão e melhoram a concentração para dar uma resposta a torcida. Futebol não é para quem quer e sim para quem tem capacidade, infelizmente hoje no Goiás não ninguém que tem capacidade para trabalhar com a turma das 4 linhas.
      *obas – Manda o treinador embora pois não da conta do recado (olha que vão demorar detectar isso)

  2. Roberto disse:

    Harley, já falei e vou repetir. Manda este técnico embora , rápido. Ele vai afundar o time e depois q os jogadores estiverem com o estral pra baixo, vai ser difícil de recomeçar.
    Aproveita o q ocorreu em Rio Verde, mete um processo no Walter, por agressão , e manda ir junto com o técnico.
    Não podemos ver Goiás pendendo para times inexpressivo como Rio Verde e Aparecidense….
    Este técnico é muito fraco, o time não tem padrão de jogo até hoje.
    Depois de tantos jogos, após uma pré temporada e nada, manda embora. A hora é agora. ..Fora Kleina

  3. Ary disse:

    Rylber, é isso mesmo! Infelizmente não deu certo a contratação do Walter !

    Foi válida a intenção da diretoria porém o cara não foi profissional e não quis se condicionar fisicamente.

    Agora o certo a fazer é rescindir o contrato!

    Parabéns pelos seus comentários!

  4. Claudio Corrêa disse:

    Concordo com seu comentário. É isso mesmo…. comentei aqui com os amigos que todos perdem nessa história: O Goiás que fez um investimento frustrante, o goleiro da base Matheus que foi agredido covardemente pelo Walter e está impedido de exercer sua profissão até ser liberado pelos médicos e o próprio Walter que foi um grande jogador mas se revelou um péssimo profissional: descompromissado, fora de forma e sem aquela identidade que achávamos que ele tinha…

  5. Valdeci Silvério dos Santos disse:

    Muitos comentários friáveis e desnecessário à desorganização do GEC! Muitos blá,blá,blas! Muitas letras desperdiçadas!

  6. Rogerio disse:

    Rapaz falam, falam ,falam! Mas acho que a torcida também tem culpa de tido que está acontecendo com o time. Já cansei de ver aqui um bando de idiotas pedindo a volta de jogares que já passaram por aqui. Tabata, fernandão, Araújo, Léo lima, he man e agora o Walter. Foi embora acabou. Chega de pedir ex jogadores, nenhum deles deu certo quando voltou. Saiu do time, bola pra frente. Vamos esquecer e pedir sangue novo.

  7. ismael rodrigues dos santos disse:

    goias ja na setima rodada não tem padrão de jogo e um amontuado de jogadores .treinadores não e se para escalar o tima isto ate eu faço

  8. Frederico Vinhal Tatico Borges disse:

    Tenho 44 anos a 14 moro fora de Goiânia, sou professor e todos os meus alunos, sabem o quanto acompanho e torço para o Goiás, aliás na minha profissão lido com sonhos e objetivos, hoje com 25 anos de sala de aula ajudei e fiz parte da história de muito dos meus filhos, alguns deles ex alunos quando me encontram sempre perguntam…
    Como vai as aulas
    Meu irmão estuda com vc
    Que bom te encontrar aqui
    E o que é mais legal é que muitos me contam notícias do Goiás e tem meu time como segundo time, isso é uma forma de carinho e gratidão.
    Bom, meu sonho de ver esses jovens profissionais liberais de atitude, responsabilidade, senso de justiça é talvez um sonho que tenho de ver esse time vencedor.
    Mas nós esmeraldinos que não temos um título de expressão nacional entendemos porque. Peças como esse boi travestido de jogador faz parte da nossa história.
    Dirigentes respeite seus torcedores e tomem providências.

  9. Carlos Antonio de Souza disse:

    Rylber,

    Como diz o velho ditado:

    “cada macaco no seu galho”, e o doutor Rassi que não é do ramo, insiste em brincar de presidente de um clube de futebol.

    Três anos de excelência administrativa, mas com os mesmos três anos de má gestão no futebol.

    No ano passado a coisa degringolou tanto, que nossa equipe bateu às portas da humilhante série “C”.

    Todos sabemos que a comunicação com boleiros é difícil e espinhosa; os caras podem até não ser lá essas maravilhas, mas exigem tratamento de astros.

    E isso essa atual diretoria não consegue fazer e ponto final.

    Acredito que nas condições atuais, dificilmente nosso time conseguirá o tão almejado acesso à série ‘A”.

    A coisa tá danada de difícil!!!

    Com um presidente fraco, é um ex paneleiro na gestão do futebol, volto a afirmar que a coisa tá difícil!!!

  10. didi disse:

    tufão pega descendo logo, de agora pra frente vai ser uma ex jogador porque NUNCA vai conseguir manter peso. Anotem e me cobrem o futuro dele daqui pra frente: Lesões musculares seguidas e depois do joelho; na sequência vai fazer CIRURGIA BARIÁTRICA com o cara que operou o Romário. Aí já vai estar se arrastando, no fim da carreira com 32 ou 33 anos. GAME OVER! CADÊ OS MAMADORES NO SACO DO WALTER AQUI NO SITE????????????

  11. WALDEMY disse:

    QUANDO O GOIAS VAI APRENDER, QUE EX… NAO RESOLVE EM NADA TANTO NO TIME COMO NO COMANDO!!!
    O GOIAS NUNCA DEU MUITA SORTE EM TRAZER EX.
    EXEMPLOS COMO ARAUJO, LEO LIMA O PROPRIO FERNANDAO O MALDITO!!! WALTERROR E POR AI VAI…
    EX JOGADORES NAO DAO CERTO NO TIME, POIS QUEREM JOGAR COM O NOME…
    O GOIAS PRECISA DE JOGADORES COMPROMISSADOS COM O CLUBE, E NAO AQUELES QUE QUEREM APENAS GANHAR O DINHEIRO DO NOSSO GOIAS ESPORTE CLUBE… CARACAS!!! APRENDAM DIRETORIA AMADORA.

  12. Creio que este ano caminha para a mesma situação do ano passado time se esquema jogadores se compromisso diretoria alheia somatório de fracasso, você acha que não olha só perder para tome amador rio verde vocês acham pouco jogadores sem compromisso time sem alma cara treinador e dessa ditetoria

  13. Sobre esse Valter jogador sem profissionalismo algum igual a nossa diretoria

  14. Danielly disse:

    Isso mesmo falou tudo parabéns pelas palavras.

  15. O torcedor do Goiás não tem como acreditar na gestão do Sergio rassi e bom de papo mas na gestão do futebol e um fracasso conseguiu perder pra times que nem série tem quase foi para série c e este ano já conseguiu passar vergonha na torcida! Perdendo para! Rio Verde e nada acontece e pra piorar o próximo presidente tanbem e médico estamos perdidos com esse povo Guando Sérgio rassi entrou falei para uns amigos que seria só fracasso e acertei e o pior é que o próximo tanbem e médico vai ser outro fracasso.

  16. BRUNO REIS disse:

    galera concordo com tudo, mais pelo que vejo sei que ser jogador , funcionário ou ligado ao clube de alguma forma deve ser muito dificil, um clube onde o ego dos dirigentes estão acima da paixão pelo clube, onde vaza informações propositais , onde o gerente de futebol não se relaciona com o presidente , e tem picuinhas com metade do time, fico com os dois pés atras antes de formar uma idéia , será que o que a imprensa mostra e isso mesmo? será que o episódio com o walter não foi inflado de tal forma a denegrir a imagem dele e talvez mandar um jogador caro embora sem custos? eu sei irão falar , nossa mais que absurdo… absurdo uma porra , o goias e uma empresa e como empresa teremos que ir com força máxima para o Brasileirão, foda se as picuinhas , queremos bons jogadores , se eles serão amigos , colegas isso pouco me importa, quero ver o GOIAS GRANDE , POIS SOU TORCEDOR DE ESTÁDIO , DE PAIXÃO , FORA PRESIDENTE . E PARABÉNS AO ATLÉTICO , GRANDE CONTRATAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *