Mais de R$ 150 milhões! Goiás receberá sexta maior fatia da LFF e diretoria se mobiliza para finalizar projeto SAF

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O aniversário de 80 anos do Goiás Esporte Clube, comemorado nesta última quinta-feira (06), trouxe além das festividades, muitas novidades para os torcedores esmeraldinos, que foram desde novos uniformes e reformas na Serrinha, até o projeto do clube para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Além disso, o clube também já sabe quanto irá faturar com a Liga Forte Futebol (LFF) no contrato assinado com o novo investidor.

Goiás receberá sexta maior fatia da LFF

Goiás
Valores que serão destinados para cada clube da LFF

Durante as comemorações do aniversário do Verdão, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, falou com a imprensa e exaltou a construção do clube esmeraldino ao longo dos 80 anos.

São 80 anos de muito trabalho, o Goiás saiu do nada e conquistou todo esse patrimônio graças ao trabalho de todos que passaram pelo clube. Não tem como não reconhecer e comentar o trabalho que o eterno Hailé Pinheiro e Edmo Pinheiro fizeram em prol do Goiás para deixar o clube por tantos anos na elite do futebol brasileiro – frisou o dirigente.

O dirigente, no entanto, sabe que o clube tem um grande desafio pela frente para conseguir se manter na 1ª Divisão nacional em um cenário cada vez mais competitivo.

Agora, é uma outra fase, de colocar o Goiás em uma outra situação que o mundo exige. É por isso que está sendo feita uma reforma no estatuto, deixando o Goiás apto a ser uma empresa dentro das exigências da modernidade, dentro do que o mercado financeiro e futebolístico exige – destacou Edminho Pinheiro.

O mesmo Conselho Deliberativo que vai discutir o novo estatuto foi o que aprovou a entrada do Verdão na LFF. O clube esmeraldino deve receber R$ 152 milhões pela assinatura de contrato da LFF com a gestora Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management. O time pega a sexta maior fatia entre todos os clubes que estão na LFF.

O presidente Paulo Rogério Pinheiro, em seu discurso na cerimônia de comemoração dos 80 anos, pediu para que os conselheiros presentes ajudassem a nutrir o sentimento de que o clube não pode ter uma quebra de sequência do trabalho administrativo, financeiro, tributário e jurídico que vem experimentando nos últimos anos. O momento do futebol brasileiro é de virada e deslizes dificilmente serão perdoados.

Leia Mais: