Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

2° Turno à vista! Saiba quantas vitórias o Goiás precisa conquistar para evitar o rebaixamento

Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entra no segundo turno do Brasileirão fazendo as contas para ficar o quanto antes livre da zona de rebaixamento. Para isso, o Esmeraldino precisa de oito vitórias para alcançar o “número mágico” de 45 pontos, que pela média dos últimos anos evita qualquer risco de queda. O Verdão fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 14ª posição, com 22 pontos, apenas dois acima do Z-4.

Goiás precisa de oito vitória para evitar queda

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Desde 2010, quem fez 45 pontos conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão. A última vez que essa pontuação não foi suficiente foi em 2009, quando o Z-4 abriu com 45 pontos. Por outro lado, em alguns anos, a margem foi ainda menor, como em 2019, quando os rebaixados somaram no máximo 36 pontos. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), neste momento, quem fizer 45 pontos tem 3,3% de probabilidade de rebaixamento. 

Ainda segundo o departamento, o Esmeraldino apresenta 19,8% de risco de rebaixamento. O Verdão que não venceu nas três últimas rodadas do primeiro turno – dois empates e uma derrota – faz seu próximo jogo contra o Coritiba, neste sábado (30), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 20ª rodada da competição nacional. Vale ressaltar que o Coxa é um concorrente direto na briga pela permanência na elite do futebol nacional.

Para essa partida, o técnico Jair Ventura terá de promover mudanças na equipe, tendo em vista que terá três desfalques. O meia Luan Dias e o volante Fellipe Bastos receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. Já o volante Matheus Sales está emprestado ao Goiás pelo Coritiba, por tanto não poderá estar em campo. Para a vaga de Luan Dias, Nicolas e Marco Antônio são opções. Já para o lugar de Matheus Sales, Auremir, Henrique Lordelo e Caio Vinícius são opções.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.