Goiás não consegue acerto e Ceará fecha com reforço para 2022

Goiás
Foto: Kely Pereira/AGIF

Quando sua contratação estava praticamente certa com o Goiás, o lateral-direito Nino Paraíba, de 35 anos, acabou recebendo também uma oferta do Ceará. O jogador acabou optando pela equipe Alvinegra e assinou vínculo por dois anos. O lateral-direito havia se despedido nessa semana do Bahia, onde atuava desde 2018. Ele deixou o Tricolor de Aço depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, por corte de gastos.

Cobiçado pelo Goiás, Nino Paraíba irá defender o Ceará

Goiás
Goiás não consegue a contratação de Nino Paraíba – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A contratação de Nino Paraíba pelo Goiás foi cravada pelo jornalista Emerson Júnior, da CBN Maceió, na manhã desta terça-feira (28). No entanto, apenas um dia após a informação inicial, o jornalista André Isac, da PUC TV, revelou que o atleta não viria mais para o Verdão e que estaria muito próximo de se acertar com outro clube da Série A.

Nino Paraíba estava por último no Bahia, onde ficou nas últimas 4 temporadas. No tricolor baiano, o lateral disputou 193 jogos, com 7 gols marcados e 15 assistências. O jogador também teve passagens por Náutico, Desportiva Guarabira, Campinense e começou a ganhar destaque no Vitória, onde ficou por 7 temporadas. Ele também jogou pelo Avaí e na Ponte Preta.

Vale lembrar

O lateral foi protagonista de uma confusão na final da Copa do Nordeste de 2021, justamente contra o Ceará. Nino conquistou uma edição do Campeonato Paraibano, cinco edições do Campeonato Baiano e duas Copas do Nordeste. Também foi eleito o melhor lateral-direito da competição regional em três oportunidades.

Quem já fechou para 2022?

Até o momento, o Alviverde tem apenas um nome já anunciado para a temporada 2022, que é o do atacante Vinícius, que neste ano defendeu o Náutico, na disputa da Série B. Além dele, o time também está bem encaminhado para a vinda do zagueiro Caetano, por empréstimo do Corinthians.

Leia Mais: