Com a queda de rendimento do Goiás na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021, o técnico Marcelo Cabo foi desligado do clube e novamente uma solução caseira foi optada pelo Verdão. Glauber Ramos, que vinha desempenhando o papel de auxiliar técnico permanente, teve que assumir o comando da equipe e mais uma vez não decepcionou. O treinador cumpriu com o objetivo de conquistar o acesso e ainda terminou a competição como vice-campeão.
No entanto, após o fim da temporada a diretoria entendeu que precisaria buscar no mercado um treinador com uma maior experiência que Glauber. O primeiro nome foi o de Dorival Júnior, mas as negociações não avançaram. Agora a diretoria trabalha com a possibilidade de procurar um técnico estrangeiro, já que o mercado brasileiro não vem correspondendo as expectativas do clube. O principal mercado avaliado pelo Verdão é o português, onde o clube vem inclusive fazendo reuniões com alguns profissionais, como foram os casos de Nuno Campos e Sérgio Vieira.
Glauber comenta a busca do Goiás por um novo treinador
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta última quinta-feira (20), o técnico Glauber Ramos, que ainda segue à frente da equipe, foi questionado sobre essa busca do Goiás por seu novo treinador. Glauber fez questão de deixar claro que essa situação não atrapalha seu trabalho, até porque ele faz parte da comissão permanente do clube e por sua parte, não existe nenhum tipo de vaidade.
Não afeta o meu trabalho e nem o dos outros membros, pois sabemos que fazemos parte da comissão permanente. Não existe nenhum tipo de vaidade. Estamos aguardando o novo treinador e faremos o mesmo trabalho que fizemos com outros, daremos total suporte a ele e à comissão que chegar. Com dados e com tudo que fizemos até agora. De acordo com a necessidade, vamos ajudar – afirmou Glauber.
Ao fim de 2021, Glauber procurou seguir com seus estudos durante o período de férias e como um presente da diretoria pelo bom papel desempenhando pelo treinador à frente do clube, Glauber teve pago pelo Goiás a sua Licença Pró, junto a CBF. Com o curso concluído, Glauber aumentou ainda mais as atribuições em seu currículo e durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre sua capacidade em comandar o Verdão em 2022, o treinador não titubeou em se colocar pronto.
Eu me considero sim preparado, tanto é, que estou a anos trabalhando nessa área, estou estudando e sempre estudei futebol, sou formado, estive com outros treinadores na minha formação agora na CBF e a gente trocando ideia, a gente vê que não está distante de todo mundo. Só que nós sabemos da necessidade que é para o clube, para dar uma satisfação para a imprensa, para a torcida, ou até para um projeto maior, trazer um treinador que venha e possa agregar ao clube. Eu me considero preparado, mas sei da minha função atual, hoje eu sou treinador da comissão permanente do clube – finalizou Glauber.
Confira as respostas de Glauber Ramos com o repórter André Rodrigues
Leia Mais:
-
Dentro do futebol goiano, Goiás poderá ter várias “Lei do ex” na temporada 2022
-
Saiba quanto o Goiás lucraria com um possível título da Copa do Brasil em 2022
-
Perto de ser vendido pelo Flamengo, Michael já tem documentos em mãos para deixar o país
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.