Falta pouco para o Goiás dar o ponta pé inicial na temporada 2022. Ainda nesta semana, na próxima quarta-feira (26), às 20h30, o Esmeraldino irá enfrentar o Grêmio Anápolis, atual campeão goiano, no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano. O elenco alviverde recebeu folga na manhã desta segunda-feira (24), mas irá realizar trabalhos táticos no período da tarde, no CT Edmo Pinheiro, visando sua estreia no estadual.
Para essa partida, o técnico Glauber Ramos revelou que deve promover mudanças na equipe que iniciou o jogo-treino diante do Santa Maria-DF. A partida terminou com vitória do Verdão, pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Nicolas e Elvis. A equipe titular que entrou em campo no jogo-treino foi: Tadeu, Maguinho, Everson, Caetano e Artur; Auremir, Fellipe Bastos e Elvis; Nicolas, Apodi e Vinícius.
Reforços no Goiás
O Goiás está muito próximo de anunciar oficialmente a chegada do atacante Pedro Raul, de 25 anos, que estava por último no Kashiwa Reysol. O atacante já está em Goiânia, onde realizou exames médicos no CT do Esmeraldino e o clube aguarda apenas a chegada de mais um documento para anunciar o atleta. Pedro Raul assinará por empréstimo até o final deste ano, com o Goiás tendo 10% de direito de vitrine caso surja uma proposta pelo mesmo enquanto ele estiver defendendo o Verdão.
Além de Pedro Raul, o Esmeraldino segue atento no mercado em busca de novas peças para a equipe. A diretoria está ciente da necessidade de reforços, tendo em vista o calendário difícil que o clube tem em 2022, com a disputa do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Verdão busca no mercado mais três peças: um zagueiro que atue pelo lado direito da defesa e mais dois atacante que atuem pelos lados do campo.
Técnico estrangeiro segue na pauta do clube
O Esmeraldino vem realizando entrevistas virtuais com alguns treinadores, como ocorreu com os portugueses Nuno Campos e Sérgio Vieira. No entanto, um nome vem ganhando força nos bastidores do clube. Segundo informações do Globo Esporte, a diretoria do Goiás procurou recentemente João Pedro Sousa, de 50 anos, que trabalhou por último no Boavista, de Portugal. O treinador, que nasceu na Angola, também tem cidadania portuguesa.
Ainda de acordo com informações trazidas pelo Globo Esporte, o Esmeraldino não fez proposta oficial por João Pedro Sousa, mas as conversas com o técnico foram positivas. O contato foi feito pelo vice-presidente Harlei Menezes, que foi a Portugal à procura de um bom nome para o Verdão. João Pedro Sousa tem experiência como auxiliar em clubes importantes, como o Sporting, de Portugal, Olympiacos, da Grécia, além de Everton, Hull City e Watford, da Inglaterra. Como técnico principal, ele se destacou recentemente no Famalicão, sensação da temporada 2019/2020 no Campeonato Português. O último trabalho do treinador foi no Boavista, também de Portugal.
Confira as últimas do Verdão com o repórter André Rodrigues
Leia Mais:
-
Goiás segue busca por treinador e nome começa a ganhar força dentro da Serrinha
-
Após acerto com Pedro Raul, Goiás busca mais três reforços e velhos conhecidos podem voltar ao clube
-
Dentro do futebol goiano, Goiás poderá ter várias “Lei do ex” na temporada 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.