Goiás bate o martelo e define seu técnico para a sequência da temporada 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

As aventuras do Goiás Esporte Clube pelo velho continente chegaram ao fim. Após diversos dias realizando entrevistas com treinadores estrangeiros, o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, retornou ao Brasil com um vasto relatório de dados sobre treinadores europeus. Esse relatório foi apresentado ao vice-presidente do Conselho Deliberativo Edminho Pinheiro, e ao presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, que não ficou muito encantado com os nomes disponíveis no mercado.

Quem revelou essa informação foi o próprio Edminho Pinheiro, que em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, deu detalhes sobre quem deverá ser o treinador do Verdão. Edminho também comentou a tentativa do Goiás pelo treinador Dorival Júnior, mas não revelou os motivos pelo acordo não ter sido concretizado, apenas que a negociação foi realizada pelo presidente do clube. Confira a fala de Edminho sobre as negociações com treinadores estrangeiros.

Edminho abre o jogo e fala quem deverá ser o treinador do Goiás

Goiás
Edminho Pinheiro e Harlei Menezes em reunião com o elenco do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

O Harlei foi visitar sua mãe nos Estados Unidos, lá teve contato com vários treinadores, voltou passando pela Europa, onde visitou vários clubes, fez várias entrevistas, estamos com todos os materiais. Chegando aqui foi apresentado a mim e ao presidente Paulo Rogério todo o trabalho, e hoje mesmo o Harlei me colocou que o presidente entende que se a gente tivesse que fazer a contratação de um técnico estrangeiro, esse técnico teria que ser já consagrado, sem estar na fase emergente.

Assim então, ele não concorda e como no Goiás fazemos tudo por unanimidade, a partir de agora, eu acredito que depois de todas as análises, suspendemos a questão do técnico estrangeiro. O presidente entende que é preferível a gente continuar com a comissão técnica do Goiás (Glauber Ramos) até que venha a encontrar, caso ocorra, um técnico que se encaixe em todas as situações do Goiás. Mediante disso, eu vou voltar a assumir minhas condições no clube apenas como vice-presidente do conselho, até porque o presidente e o Harlei que vão decidir se vão contratar um técnico, ou não – revelou Edminho Pinheiro. 

Sendo assim, o Goiás coloca um ponto final na situação de um técnico estrangeiro. Pelas falas de Edminho, é muito provável que Glauber Ramos deverá seguir no comando do Verdão, sendo substituído apenas caso os resultados do treinador no Campeonato Goiano não agradem a diretoria do clube. Essa será a grande oportunidade de Glauber Ramos se provar capaz de comandar o Esmeraldino na disputa de uma Série A de Campeonato Brasileiro.

Leia Mais: