O Goiás Esporte Clube conquistou um bom resultado diante do Palmeiras, ao empatar por 1 a 1, com uma das equipes apontadas como a mais forte do futebol brasileiro. A partida marcou a estreia do treinador Jair Ventura à frente do clube, que também conseguiu passar uma boa impressão. No entanto, a diretoria entende que precisa de mais reforços para a sequência da temporada e por isso segue no mercado da bola de olho em boas oportunidades.
Goiás negocia a contratação do zagueiro Marlon Santos
Segundo uma fonte ligada a reportagem do Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube negocia a contratação do zagueiro Marlon Santos, de 26 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está no Brasil desde que deixou o país, após a Rússia iniciar o ataque militar. Marlon Santos desembarcou no Brasil no início de março com a esposa e os filhos. Nos primeiros dias do confronto armado na Europa, ele foi um dos jogadores brasileiros que ficaram presos em um bunker em um hotel em Kiev.
Marlon foi revelado pelo Fluminense e estreou na equipe principal aos 18 anos, em maio de 2014. Com a camisa tricolor realizou 71 jogos, antes de ser vendido ao Barcelona. Antes de atuar na Ucrânia, passou também pelo Nice e pelo Sassuolo. Com seu contrato suspenso por conta da guerra envolvendo o país que atua, Marlon pode assim ser inscrito a qualquer momento para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, sem custo de transferência.
Marlon Santos chegou ao Barça na temporada 2016-17 para ingressar na subsidiária, com quem disputou 27 jogos e convenceu a subir para o time principal, com quem disputou 3 partidas oficiais além de vários amistosos. Mais tarde, depois de um empréstimo ao Nice, foi para o Sassuolo em troca de 12 milhões de euros. No Shakhtar desde 2021, o jogador já soma 22 jogos pela equipe ucraniana. Mesmo sendo um atleta muito forte defensivamente, seus números ofensivos não são tão bons assim. O zagueirão tem apenas um gol como jogador profissional.
Leia Mais:
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.