O Goiás Esporte Clube viveu no noite deste último domingo (08), uma situação que não se cabe mais na sociedade. O volante Fellipe Bastos, após o clássico diante do Atlético-GO, alega ter sido chamado de “macaco” duas vezes por um torcedor atleticano. O pior, é que mesmo com a denuncia do jogador, nenhum segurança do clube rubro-negro, ou policial militar, se prontificou a procurar e identificar o torcedor que teria proferido tais ofensas ao jogador esmeraldino. Após a partida, Bastos concedeu entrevista coletiva, onde muito abatido, deu detalhes sobre o acontecido.
Aconteceu um ato racista. Eu estava saindo para o vestiário e um rapaz com óculos na cabeça me chamou de “macaco”. Eu voltei e falei para ele repetir. E ele falou: “macaco”. Me chamou duas vezes de macaco. No mundo em que a gente vive o ato racista nos deixa entristecido porque as pessoas que estavam ali do lado viram, as pessoas que estavam atrás de mim viram.
O policial e os seguranças poderiam ter identificado o torcedor. É recorrente. Já aconteceu em outros estádios, com outros jogadores, outras pessoas. Temos que dar um basta nisso, só quem sofre é que sente. Eu não queria que isso abafasse nossa primeira vitória no Campeonato Brasileiro, mas é importante falar. Estou assustado, pois é a primeira vez que acontece comigo. Eu pedi para ele repetir e ele repetiu – disse Fellipe Bastos.
Jogadores do Goiás prestam apoio ao volante Fellipe Bastos
Após essa situação lamentável, os demais jogadores do Goiás prestaram apoio a Fellipe Bastos. Atletas como Tadeu, Nicolas, Pedro Raul, Henrique Lordelo, Danilo Barcelos, Diego, além do próprio Goiás, utilizaram das redes sociais para repudiarem a situação. Confira abaixo algumas das mensagens divulgadas pelos jogadores e pelo clube esmeraldino:
Goiás
“Estamos completamente consternados com a atitude lamentável de racismo que aconteceu contra o nosso atleta Fellipe Bastos.
Repudiamos veementemente esse ato vergonhoso e covarde, que infelizmente continua a acontecer no futebol. Chega! Isso precisa acabar!
Racismo é crime e as medidas judiciais devem ser tomadas para punir o criminoso. Não iremos tolerar esse tipo de atitude.
Estamos todos juntos com você, @f.bastos06.
Racistas não passarão! ✊?”
Leia Mais:
-
Após primeira vitória do Goiás, Jair Ventura mira parte de cima da tabela
-
Até quando? Jogador do Goiás é vítima de racismo por torcedor atleticano; veja o vídeo
-
Com um jogador a menos, Goiás bate o Atlético-GO e conquista primeira vitória no Brasileirão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.