Ex-Goiás, jogador é sequestrado no Rio de Janeiro

Goiás
Foto: Reprodução

O ex-zagueiro do Goiás Esporte Clube, Leandro Euzébio e sua esposa, Aline Mendes, foram vítimas de um assalto seguido de sequestro na noite desta última terça-feira (05). O crime aconteceu em Cabo Frio, na Região dos Lagos, um dos principais destinos turísticos da costa fluminense. Euzébio, que pendurou as chuteiras em 2018, teve uma boa passagem pela equipe esmeraldina na temporada 2009, quando atuou ao lado do ídolo Fernandão, realizando 36 jogos e marcando dois gols.

Ex-Goiás, Leandro Euzébio é vítima de sequestro relâmpago no Rio de Janeiro

Goiás
Leandro Euzébio com a camisa do Goiás – Foto: Reprodução

Leandro Euzébio e sua esposa foram abordados na saída do consultório odontológico de Aline, que é dentista. A clínica fica no bairro de Unamar. Obrigados a acompanhar os criminosos, os dois só foram liberados na cidade vizinha de São Pedro da Aldeia, a mais de 20 quilômetros de distância. De acordo com informações fornecidas pelo 25º BPM (Cabo Frio), os bandidos levaram joias, dinheiro e o veículo das vítimas, uma Land Rover preta de luxo. O ex-jogador também foi forçado a realizar uma transferência de alto valor para os criminosos.

Aline contou em entrevista ao G1 que os bandidos alegaram que vinham vigiando o casal há mais de uma semana.

Eles foram falando que sabiam que a gente tinha dinheiro em casa guardado, sabiam da clínica. Alegaram que estavam há mais de uma semana vigiando a gente, olhando minha rotina, vendo onde eu moro, que o Leandro estava indo pra academia, que tinha dias que eu ia sozinha pro trabalho. Narraram isso tudo – contou Aline.

Segundo Aline, no meio do caminho os homens falaram que queriam um pix, geraram um QR Code e ela fez a transferência. No trajeto os suspeitos disseram que os largariam no meio do caminho, só que uma outra pessoa estava ligando para eles e mandando que entrassem na casa do casal.

“Vai na casa deles, vai na casa deles”, isso com os quatro caras armados com a gente dentro do carro. Insistiram e responderam que iriam. Eu falei ‘meu filho pequeno tá lá, de um ano e oito meses, a minha filha e a baba’. Pedi para entrar primeiro e colocar eles dentro de um quarto, fiquei insistindo, insistindo e ai ele deixou a gente entrar – narrou Aline.

Aline conta que os homens entraram com o carro no quintal da casa deles que fica em um condomínio em São Pedro da Aldeia. Ela diz que avisou que tinha câmeras na rua e eles entraram para dentro da casa.

Amarraram a mão de Leandro, aí eu peguei a baba e as crianças, eles amarraram minha filha e a baba, só deixaram eu desamarrada porque estava segurando o meu filho. Foram lá em cima (segundo andar) vasculharam tudo, bagunçaram tudo – relembra Aline.

Os homens pegaram objetos de valor, como joias, relógios, televisão, uma mala de marca onde colocaram os itens, celulares e bolsas. Depois disso, Aline conta que eles ficaram um tempo na casa, pegaram o carro do Leandro e foram embora.

Eles sabiam que meu carro não tava andando direito porque o teto travou, sabiam disso também – diz.

De acordo com Aline, cerca de cinco minutos após os criminosos irem embora, a Polícia Militar chegou. Os policiais conseguiram recuperar o carro utilizado na fuga em Unamar. “Os homens abandonaram o veículo pois acabou a gasolina”, disse Aline. O caso é investigado na delegacia de Cabo Frio. Leandro deve prestar depoimento nesta quarta-feira (6).

Leia Mais: