Élvis fora do Goiás: Entenda todos os detalhes sobre a saída do camisa 10

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A saída do meia Élvis, camisa 10 do Verdão, pegou todos os esmeraldinos de surpresa. O Goiás Esporte Clube, na tarde desta última terça-feira (05), utilizou de suas redes sociais para comunicar que por conta de um pedido feito pelo próprio jogador, o clube esmeraldino decidiu por uma rescisão amigável entre as partes. O pedido foi feito pelo jogador na segunda-feira (04), quando a delegação esmeraldina desembarcou em Goiânia, logo após a derrota fora de casa para o América-MG.

Entenda os detalhes na saída de Élvis do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o pedido do jogador, a diretoria esmeraldina se reuniu na terça-feira (05), onde pesou o fato de que Élvis sempre demonstrou uma conduta correta dentro do clube e, por isso, houve por parte do Verdão a compreensão sobre o desejo do atleta neste momento da carreira dele. Assim, os dirigentes decidiram por abrir mão da multa rescisória do jogador, que pôde sair sem custos e ficar livre no mercado da bola.

Élvis havia renovado o contrato recentemente com o Goiás e o novo vínculo acertado era até o fim de 2023, com alteração salarial a partir do primeiro dia do próximo ano de contrato. Em campo, o jogador vinha sendo titular, embora tenha sido preterido em alguns momentos pelo técnico Jair Ventura. Nas arquibancadas, torcedores se queixavam da aparência física do jogador, que parecia estar acima do peso ideal.

Horas depois da notícia sobre o desligamento e a despedida oficial publicada pelo clube esmeraldino nas redes sociais, agradecendo e reiterando que respeita a decisão do jogador em pedir a rescisão contratual, o nome de Élvis passou a ser ligado como possível reforço do CSA, de Alagoas. Seria um retorno do meia para Maceió, pois ele já atuou no futebol alagoano em 2017, quando defendeu as cores do CRB durante a Série B do Brasileiro.

No entanto, vale ressaltar, que segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o meia garantiu que não tinha recebido nenhuma proposta e que essa decisão por deixar o clube era algo pessoal. O Goiás não se pronunciou e preferiu não explicar os motivos alegados pelo jogador para pedir esse desligamento. Ao todo, Élvis disputou 67 jogos com a camisa esmeraldina, marcou 10 gols e realizou 19 assistências.

Leia Mais: