Deu para entender? Ao anular gol do Goiás, VAR diz que a bola “murchou” no braço de Pedro Raul; ouça o áudio

Goiás
Foto: Divulgação/CBF

O Goiás Esporte Clube acabou tropeçando em casa neste último sábado (13), quando recebeu o Avaí, em confronto direto pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o assunto ao invés de ser sobre a partida, novamente se voltou para a arbitragem que tomou diversas decisões polêmicas durante o jogo, mudando completamente o resultado final.

Com isso, A CBF divulgou em seu site a análise do VAR no jogo. Quando o Avaí vencia a partida, o Goiás balançou as redes em um gol do atacante Pedro Raul. Seria o empate, porém o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza, que correu para o centro de campo, foi acionado pelo árbitro de vídeo – Thiago Duarte Peixoto – que após analisar o lance em várias câmeras e uma micro câmera, considerou que a bola após cabeçada do jogador esmeraldino, tocou também na mão, antes de ir para o gol.

Filtrando o que foi dito na cabine do VAR é discutido o toque na mão de Pedro Raul e consequentemente a anulação da jogada. “A bola toca na mão do atacante e muda a trajetória”… “Ela murcha no braço dele”… “Coloca a bola murchando no braço dele”… “A bola bate na mão do atacante e entra no gol”.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A anulação do gol esmeraldino gerou bastante reclamação por parte do técnico Jair Ventura na entrevista coletiva após a partida na Serrinha. Quem também mostrou bastante contrariedade com a arbitragem na partida contra o Avaí, foi o volante Fellipe Bastos, que fez declarações fortes:

A gente vem aqui, explica derrota, empate e eles vão pra casa deles e não explicam nada. E aí CBF? Daqui a pouco se eu falo muito, eu vou suspenso. Daqui a pouco estou falando com outro árbitro e o cara vai me expulsar, me dar um amarelo e me minar dentro do jogo. Enquanto isso, a gente vai perdendo ponto. A gente não quer ajuda, só não atrapalhar – afirmou.

Confira o áudio do VAR no jogo Goiás e Avaí

Leia Mais: